Soundgarden: guitarrista revela "encerramento do luto" com passagem novamente em Detroit

November 16, 2018

 

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, retornou a Detroit como guitarrista da banda MC5 - que está em turnê comemorando 50 anos - pela primeira vez desde a sua última apresentação com Chris Cornell em 17 de maio de 2017, no Fox Theater. Cornell morreu apenas uma hora depois em seu quarto de hotel no MGM Grand Hotel.

 

O retorno a Detroit veio com emoções “complicadas e sombrias”, disse Thayil em uma nova entrevista para o jornal Detroit Free Press.

 

“Certamente pareceu ser uma oferta de fechamento de toda a situação. Há também um elemento de ironia a ser perguntado por Wayne Kramer (guitarrista do MC5) para tocar em uma turnê com a minha banda favorita, que é de Detroit e que culminaria neste show em sua cidade natal. A ironia poética e a oportunidade de encerramento deste luto, não se perderam em mim".

 

Thayil e outros membros do SOUNDGARDEN já estavam a caminho de Columbus para o próximo show do SOUNDGARDEN, quando souberam que Cornell havia morrido no seu quarto de hotel em Detroit.

 

Não havia sinais de que algo estivesse particularmente errado naquela noite, diz ele: "Nada que nos permitisse antecipar o que aconteceria".

 

"Houve algumas dificuldades menores no começo daquele último show, onde Chris foi se ajustando conforme as músicas vinham e então, o resto do show foi muito bem".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Chris Cornell: radialista Howard Stern publica vídeo inédito com performance da música "Imagine"

November 20, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead