Smashing Pumpkins: lançando épico novo single, a canção "Knights of Malta"

November 8, 2018

Faltando 01 semana para o lançamento do 9º álbum de estúdio do SMASHING PUMPKINS e que marca o retorno com os membros originais desde 2000 separados (somente a baixista D'arcy não está fazendo parte da reunião), "Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun", a banda vencedora do Grammy está dando aos fãs mais uma prévia da pré-estreia com a nova canção, “Knights of Malta”.

 

“Knights Of Malta” é a 3ª música a ser lançada do vindouro disco, seguindo as canções “Solara” e “Silvery Sometimes” (ambas com vídeo clipe).

 

Em uma análise preliminar, a revista Q elogiou o novo álbum com uma crítica de 04 estrelas num total de 05, apontando os seus “momentos de gloriosa distorção em chamas” e chamou a música “'Silvery Sometimes' de uma das músicas mais brilhantes de sua carreira. Para uma banda que diz no título do disco 'sem passado' e 'sem futuro', o presente combina muito bem com eles".

 

O novo álbum foi produzido pelo multi-vencedor do Grammy, Rick Rubin, e é o primeiro disco do SMASHING PUMPKINS em mais de 18 anos a apresentar os membros fundadores: Billy Corgan (vocalista/guitarrista), James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlain (bateria), além do guitarrista de longa data, Jeff Schroeder (desde 2007, quando a banda retornou do seu hiato).

 

No dia 28 de novembro, o grupo irá iniciar a 2ª perna da turnê pelos EUA. Eles recém voltaram da Europa com 02 shows pela Itália e Inglaterra.

 

O grupo recentemente encerrou sua monumental turnê de reunião, que vendeu mais de 300 mil ingressos em toda a América do Norte e os viu participando de shows com ingressos esgotados em locais como The Forum, United Center e Madison Square Garden. Produzida pela Live Nation, a turnê foi a primeira da banda em quase duas décadas a apresentar Corgan, Chamberlin e Iha, ao lado de Schroeder, do baixista Jack Bates (desde 2015 na banda) e da tecladista Katie Cole.

 

Os críticos elogiaram as datas de abertura da turnê como “um enorme presente para seus fãs” (Uproxx), “um lembrete bem-vindo de porquê os primeiros discos ressoaram em primeiro lugar” (SPIN) e “uma odisséia inesquecivelmente gratificante e muitas vezes espetacular” (Forbes).

 

Formado em 1988 em Chicago, SMASHING PUMPKINS lançou o seu álbum de estreia em 1991, "Gish", e encontrou sucesso em 1993 com o 2º disco, "Siamese Dream", que foi 4x multi-platina. O 3º álbum de 1995 (duplo), "Mellon Collie and The Infinite Sadness", foi 10x multi-platina. 

 

Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos até hoje, a banda ganhadora do Grammy, MTV VMA e American Music Award, continua sendo uma força influente no rock alternativo.

 

Confira o áudio de estúdio da música "Knights of Malta":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Nirvana: Dave Grohl detalha como escolheu as pessoas para cantar na reunião em janeiro de 2020

February 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead