• by Brunelson

Alice in Chains: rara foto com Layne Staley em 1996


O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, compartilhou uma foto rara da banda incluindo Layne Staley (acima) - quando o grupo estava na cerimônia do Grammy em 1996.


DuVall escreveu em rede social: “Esta foi uma surpresa legal que eu vi no Museu aqui em Seattle sobre o ALICE IN CHAINS. Segundo Susan Silver (empresária da banda), essa foto foi tirada na festa do Grammy Awards em 1996. Da esquerda para direita: Mike Inez e Sean Kinney (baixista e baterista do ALICE IN CHAINS), pessoa desconhecida, Dionne Farris, Donnie Lenner (então presidente da Columbia Records), Layne Staley, Mike McCready (guitarrista do PEARL JAM) e Jason Finn (da banda PRESIDENTS OF THE USA)".


"ALICE IN CHAINS havia sido indicado para o prêmio de Melhor Performance de Hard Rock pela canção 'Grind' ('Alice in Chains', 5º trabalho de estúdio, 1995). Dionne Farris foi indicada para o prêmio de Melhor Performance Pop Feminina Vocal por uma música que co-escrevi intitulada, 'I Know'. Momento inesperado de um pequeno mundo e um círculo completo para mim".


Layne Staley fez a sua última aparição na indústria da música no Grammy de 1997, e discutiu em entrevistas como ele realmente queria ganhar um prêmio. Infelizmente, ele nunca ganhou e foi omitido do segmento In Memoriam no Grammy de 2003, levando Jerry Cantrell (guitarrista do ALICE IN CHAINS) e Sean Kinney a deixar o evento daquela noite mais cedo, devido ao desrespeito mostrado ao seu falecido amigo e colega de banda.


Confira o vídeo clipe da música "Grind":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead