top of page
  • by Brunelson

Tom Morello: como se tornou membro do comitê do Hall of Fame?


Tom Morello

O guitarrista do PROPHETS OF RAGE, AUDIOSLAVE e RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou sobre o Rock'n Roll Hall of Fame em uma nova entrevista para o programa de rádio, It's Electric, do baterista do METALLICA, Lars Ulrich.


Tom Morello: Você apresentou o DEEP PURPLE no Hall of Fame, eu apresentei o KISS e o THE CLASH.


Lars Ulrich: Você faz parte do comitê de jurados do Hall of Fame?


Tom: Sim, eu estou no comitê de nomeação. Então, sempre que você ver bandas de metal que aparecerem na cédula de votação, você pode me culpar.


Lars: O motivo pelo qual eu sei é que o produtor Cliff Bernstein também está no comitê, e ele contou uma história de você ter feito um dos discursos mais apaixonados que ele já viu em sua carreira. Quando você chegou ao comitê, olhou cada membro nos olhos e disse-lhes porque o KISS deveria estar no Hall of Fame, então, KISS foi nomeado ao Hall of Fame. Me diga, como você acabou fazendo parte do comitê e também como é estar lá?


Tom: Eu era como um inimigo de longa data do Hall of Fame, certo? Como muitos fãs de hard rock e metal são, porque o nosso gênero foi totalmente analisado e ninguém sabia, ou se importavam ou entendiam isso. Passei muito tempo em turnê com Bruce Springsteen e a E STREET BAND, e Jon Landau, que é o empresário de Bruce e também é um dos grandes do Rock and Roll Hall of Fame. Então, eu dizia a eles em todos os bares de hotel que íamos: "O seu Hall of Fame é um saco, até que você coloque todas essas bandas".


Tom: Quando você é uma criança e fã de um jogador de baseball, o seu sonho é que ele tenha uma carreira que seja honrada por estar no Hall of Fame do Baseball, certo? Este é o sonho... Quando você é um guitarrista do rock and roll ou um baterista, você pode não se importar com o Rock'n Roll Hall of Fame, porque os seus heróis não estão lá. É uma lista óbvia na época em que estamos, como as bandas RUSH, KISS e DEEP PURPLE que só foram introduzidas recentemente, por assim dizer. Para o seu crédito, ele ouviu as minhas palavras e eu fiz um discurso apaixonado em bares de hotéis ao redor do mundo. Então, recebi um e-mail e eles disseram: "Você está no comitê". Vou dizer a eles o que penso, então, fui lá e apenas deixei que eles captassem a minha ideia. Para o crédito deles, eles colocaram o KISS na cédula e uma vez que estavam na votação, entraram facilmente".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page