• by Brunelson

Alice in Chains: vocalista fala sobre homenagem a Cornell em festival


Em uma nova entrevista para a revista NME, o vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou sobre a banda ensaiando músicas do SOUNDGARDEN num quarto de hotel, se preparando para uma homenagem a Chris Cornell. Isto aconteceu para o Rock on The Range Festival/EUA e ele mencionou o quão complicado foi fazer o cover de Chris Cornell, devido a como ele conectava a sua guitarra com a voz.


Foi em 18 de Maio/2018, quando o ALICE IN CHAINS homenageou outro dos filhos caídos da Cidade Esmeralda. Para marcar 01 ano do falecimento de Chris Cornell, William e a banda fizeram covers de "Hunted Down" e "Boot Camp", canções do SOUNDGARDEN, no Rock on The Range Festival em Columbus/Ohio.


"Aquela foi uma experiência muito comovente e pungente... Nós não falamos muito sobre isso antes e nós não falamos muito sobre isso depois, porque pensamos que a música dizia o suficiente. Eu queria fazer 'Boot Camp', porque essa é a minha música favorita do álbum 'Down on The Upside' (5º disco, 1996), então, eu fui e aprendi, mas a coisa com Chris é que ele sintonizava a guitarra na voz dele, daí fica meio complicado aprender seguindo o YouTube".


“No final e no espírito de Chris, eu inventei a minha própria versão e praticamos num quarto de hotel em Chicago. Jerry Cantrell (guitarrista) queria também fazer o cover de 'Hunted Down', porque ele já conhecia essa música e sabia que era um baita som, mas o que eu realmente gostei sobre esse momento, é que ocasionalmente se trata da 1ª canção do 1º EP do SOUNDGARDEN, 'Screaming Life' (1987), e também da última música do último álbum do SOUNDGARDEN lançado durante a sua primeira fase”.


Confira o áudio de estúdio de cada canção citada nessa matéria, na sua versão original pelo SOUNDGARDEN:


"Hunted Down"

"Boot Camp"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead