Foo Fighters: Dave confirma que já gravou e filmou a sua música de 25 minutos

July 29, 2018

 

Dave Grohl havia anunciado alguns meses atrás que gravaria uma música de 25 minutos para ser lançada num EP. Agora, ele revelou que gravou a música e a coisa toda foi filmada.

 

Para as gravações do álbum “Sonic Highways” (8º disco, 2014), o FOO FIGHTERS viajou por todo os EUA com uma equipe de filmagem da HBO e gravaram uma música em cada local, para refletir sobre o respectivo ambiente e cidade. 

 

Em entrevista para o jornal Chicago Tribune, Dave falou com uma risada: "E então, ficou mais e mais estranho depois que gravamos o disco 'Sonic Highways'".

 

Ele quis dizer que em seguida, para gravar o último álbum, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017), veio o seu plano de montar um estúdio de gravação no palco do anfiteatro do Hollywood Bowl, convidando o público para presenciar - mas isso nunca aconteceu. 

 

E há ainda a sua peça instrumental de 25 minutos, ainda não lançada e que foi gravada ao vivo, na qual Grohl tocou todos os instrumentos e literalmente corria de um instrumento para o outro, enquanto uma equipe de filmagem capturava todo o caos. 

 

Sim, Grohl reconhece que foi tudo um procedimento meio maluco: "Mas quando as pessoas me perguntavam: 'Por que você está fazendo isso?', eu sempre pensava: 'Eu não sei. Porque eu nunca fiz isso antes?'"

 

"É apenas o desafio de fazer algo novo, sabe? Isto se torna o seu motor depois de um tempo, porque a última coisa em que você quer se envolver é na extrema monotonia. Então, você tenta compor cada show e cada álbum um pouco diferente das outras vezes”.

 

Confira o vídeo clipe da canção "The Feast and The Famine", lançada no disco "Sonic Highways":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Nirvana: Dave Grohl detalha como escolheu as pessoas para cantar na reunião em janeiro de 2020

February 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead