top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: sendo comparados às bandas dos anos 60 e 70


Foo Fighters

Em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, Dave Grohl discutiu a ideia de bandas como o FOO FIGHTERS, PEARL JAM e outras, assumirem o posto de lendários grupos e artistas como o ROLLING STONES, THE WHO, Paul McCartney e Roger Waters, enquanto que eles se aposentam e saem de cena. Dave se sentiu incomodado com as comparações.


Jornalista: Como você se sente vendo atos do rock clássico se aposentarem?


Dave Grohl: Comecei a pensar sobre isso no concerto beneficente em 12/12/2012, onde você teve todos os grandes nomes - McCartney, ROLLING STONES, THE WHO e Roger Waters - sendo que a maioria dessas pessoas vieram de um período de tempo específico. Eu estava pensando: “Bem, Deus, isso significa que em algum momento haverá o fechamento da janela e ela se dissipará rapidamente?”



Jornalista: Você já se deparou com a ideia de que vocês e bandas como o PEARL JAM estarão calçando os sapatos dos seus ídolos num certo ponto?


Dave: Eu nunca me colocaria nessa categoria ou naquele escalão, mas é estranho... Primeiro de tudo, eu não posso acreditar que ainda somos uma banda depois de 20 anos e não posso acreditar que estamos tocando em arenas e estádios, sabe? E chegou a esse ponto em que eu olho para o público e não vejo mais camisas do FOO FIGHTERS. Eu vejo pessoas com os seus 60 e 70 anos... Eu também vejo crianças de 10 anos e adolescentes, e me parece que quando chegamos numa cidade, as pessoas ficam sabendo que haverá um show de rock e elas simplesmente saem para ver. Só acho que chegamos ao ponto em que representamos algo..., hmmm..., no geral, sabe?

Mais Recentes
Destaques
bottom of page