Pearl Jam: relembrando a participação ao lado do Soundgarden no Pinkpop Festival/1992

June 19, 2018

Em turnê pela Europa, durante a recente apresentação do PEARL JAM no Pinkpop Festival/Holanda, o vocalista Eddie Vedder lembrou-se de tocar no festival pela 1ª vez em 1992, junto com o SOUNDGARDEN. 

 

Ele disse ao público que foi a 1ª turnê européia do PEARL JAM, embora o SOUNDGARDEN já estivesse por lá e foi naquele momento que Matt Cameron (baterista das 02 bandas) esteve junto com o PEARL JAM pela 1ª vez - com Eddie Vedder nos vocais.

 

Vedder disse: “Naquela época, eu não sabia a diferença entre o holandês e o dinamarquês... Sabe, eu não era bom em geometria, mas agora eu sei a diferença e amo todo mundo”.

 

As performances do PEARL JAM e do SOUNDGARDEN no Pinkpop Festival/1992, são 02 das mais icônicas atuações na história do grunge, especialmente desde que foram filmadas profissionalmente e ocorreram durante os períodos nobres das bandas e no auge da popularidade comercial do grunge.

 

Confira a performance das 02 bandas nesse festival lá em 1992, com o PEARL JAM apresentando a canção "Why Go" (lançada no 1º disco, "Ten", 1991) e o SOUNDGARDEN apresentando a música "Jesus Christ Pose" (lançada no 3º disco, "Badmotorfinger", 1991):

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead