• by Brunelson

Stone Temple Pilots: guitarrista ainda chora por Scott


Em entrevista para a revista Kerrang, o guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, falou sobre a gravação de uma fita demo que a banda achou em seus arquivos, quando estavam buscando materiais extras para o relançamento do álbum de estréia em 2017, "Core" (1992).


Esta fita demo também apresenta o saudoso vocalista original, Scott Weiland, conversando com a banda enquanto criavam as músicas que foram lançadas no disco "Core".


Seguem alguns trechos dessa entrevista:


“Nós estávamos muito atarefados gravando o nosso último álbum ('Stone Temple Pilots', 7º disco, 2018), enquanto também estávamos coletando materiais para o relançamento do álbum 'Core', foi tudo na mesma época, sabe? Robert (baixista), Eric (baterista) e eu, quase não demos conta e a coisa toda quase virou uma bagunça! Eu não sei se você já escutou, mas na caixa de relançamento de 'Core', dentre vários bônus, a gente lançou 09 músicas que estavam nessa fita demo".


"Nós estávamos ouvindo essa fita e num determinado momento conseguimos escutar Scott conversando conosco. Imediatamente nos levou de volta para aquele estúdio onde estávamos compondo as canções desse disco, sendo que nós nos emocionamos no momento e trouxemos algumas lágrimas, porque o cara que era uma grande parte daquilo tudo não estava mais entre nós para aproveitar aquele momento ou qualquer coisa para aquele relançamento. Aquilo realmente nos pegou de jeito".


Ele também falou sobre a gravação da música "Atlanta" em 1999, com Scott Weiland nos vocais.


“Não posso deixar de pensar quando gravamos a canção 'Atlanta' naquele estúdio e como Scott foi brilhante em sua performance (lançada no 4º álbum em 1999, 'Nº 4'). Fizemos 02 tomadas dessa música e ambas totalmente ao vivo, sendo que a versão lançada no disco foi uma apresentação completa e sem edição de todos nós tocando juntos no estúdio. Na turnê do nosso novo álbum estamos tocando ela em todos os nossos shows, onde me pego pensando em Scott e que também me traz lágrimas aos olhos”.


Confira o áudio de estúdio da música "Atlanta":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead