Chico Science & Nação Zumbi: última parte da mini-série

March 22, 2018

* PARTE 07/07 

 

Em 1994, surgia uma banda brasileira apresentando uma sonoridade inédita até então, desconhecida por toda a mídia mainstream e dos principais meios de comunicação do país, e porque não dizer, do mundo inteiro também. Este grupo que surgiu dos manguezais da cidade de Recife/PE trazendo um novo estilo musical chamado "mangue beat", foi CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI. 

 

Neste mesmo ano, a banda lançou o seu 1º álbum de estúdio, "Da Lama ao Caos". E só para se ter uma ideia da grande influência que esse grupo ocasionou, o disco está na posição nº 13 dentre os 100 melhores álbuns da música brasileira de todos os tempos!

 

Nesta 7ª e última parte de notificações, segue logo abaixo a anedota final que está exemplificada no encarte do livrinho que acompanha o álbum:

 

 

O relatório da OMS (Órgão Mundial da Saúde) apontou o verdadeiro motivo dessas transformações mutantes. Segundo a respeitada instituição, tudo começou quando uma grande fábrica de cerveja resolveu se instalar sobre o aterro de um manguezal. A água utilizada para a fabricação da bebida estava contaminada com resíduos tóxicos, provenientes da baba do caranguejo. O referido crustáceo decápode produziu tal substância por ficar exposto aos raios ultra violeta do sol, sem protetor. Além disso, a afrociberdelia levou a população a movimentar-se de tal maneira, que findou tanto por condenar quanto por dimensionar esses ingredientes.

 

 

Fique por dentro dessa mini-série! É só clicar nos links abaixo:

 

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

 

Parte 5

 

Parte 6

 

Confira o áudio da canção que abre esse álbum de estréia, "Banditismo Por Uma Questão de Classe":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Prophets of Rage: fãs concedem as suas opiniões sobre o "fim" do grupo

November 18, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead