Smashing Pumpkins: “a reunião foi formada para durar”

February 23, 2018

 

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, recentemente falou sobre a reunião da banda em entrevista para o jornalista Mancow e indicou que foi construída para durar. Seguem alguns trechos:

 

"Depois do retorno do SMASHING PUMPKINS em 2007, eu e Jimmy Chamberlin (baterista) fizemos algumas turnês, mas não trabalhamos juntos no estúdio desde essa época, sabe? Em 2009 ele saiu da banda e os discos seguintes ele não participou das gravações, logo, quando ele retornou em 2015, ainda estávamos em turnê. Já com James Iha (guitarrista), eu não trabalho em um nível criativo já faz 18 anos (2000, quando a banda havia encerrado as suas atividades e último disco lançado com a formação original)".

 

"Durante todos estes anos, olhando pelo lado bom da coisa, é que seguimos em caminhos diferentes e agora estamos nos reunindo com coisas novas para adicionar às nossas conversas musicais. Eu acho que também temos uma apreciação muito mais profunda um pelo outro, pelo fato dos nossos relacionamentos musicais serem muito mais importantes hoje, do que nós lhes demos crédito lá no início. Eu sei que as pessoas podem tender a olhar cinicamente sobre essas coisas, e eu não as culpo, porque até eu posso me encontrar olhando cinicamente para isso também".

 

"O meu objetivo nº 1 é trazer a banda de volta criativamente, compondo novas músicas e voltar a fazer o que realmente somos bons, com uma espécie de voz diferente no mundo. Vamos encarar, a música é menos diversificada do que jamais foi em muitos aspectos, particularmente na música rock”.

 

“Eu acho que a nossa voz é importante lá fora e se podemos ou não alcançar aquelas alturas novamente, isso é para Deus decidir, mas acho que estamos empolgados por termos coisas novas a dizer e é disso que eu realmente gosto. Eu tenho um plano que vai se estender por alguns anos e espero que os fãs sejam pacientes, sabe? Que de alguma forma, deixem esse plano fluir naturalmente".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista comenta como passou os primeiros dias da pandemia

July 12, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead