Dave Grohl: “não estaria aqui se não fosse por Seattle”

February 1, 2018

 

Entrevistado pelo programa da Sundance TV, o frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA, Dave Grohl, falou sobre Seattle e Kurt Cobain. Seguem alguns trechos:

 

"Eu fico feliz por ter experimentado alguns anos em Seattle na época em que o grunge explodiu. As experiências que tive naquela idade, que é uma idade realmente marcante, moldaram muito sobre a pessoa que sou agora. Eu estava morando com o meu amigo Barrett neste quarto na parte de trás de uma casa, sabendo que poderia ter comprado cada casa que tinha na rua, mas eu não queria me mudar”.

 

“Eu estava em uma banda com o maior compositor de nossa geração e tudo o que eu tinha que fazer era tocar bateria como se fosse o último dia da minha vida, então eu fiz, toda vez... Eu tive esta experiência incrível durante a minha vida enquanto estava lá e provavelmente, também um dos momentos mais devastadores da minha vida”.

 

“Depois que Kurt morreu, não consegui nem ouvir música por meses... Sem rádio, sem TV, nada. Eu não consegui suportar o som da música, tinha medo da música..., então, percebi que era a única coisa que me ajudaria a sair daquele buraco. Seattle perdeu muitos grandes talentos, mas de certa forma a perda só fortaleceu o nosso vínculo. Quando volto para Seattle, eu sempre pego um carro e saio dirigindo por todos os lugares que passava o meu tempo nas antigas. Me vejo dirigindo mais lento quando chego em lugares que marcaram a minha vida, porque eu quero que aquele sentimento fique comigo”.

 

“Eu ainda sinto em minhas veias todas aquelas lições aprendidas no início dos anos 90, todas as coisas que ganhei e todas as coisas que perdi. Tornou-se parte do meu DNA que serve como essa varinha de adivinhação que me diz para onde quer que eu vá. Eu não estaria aqui se não fosse por Seattle, sabe? Foi o lugar perfeito para uma pessoa como eu".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Dave Grohl: apresentando a canção "My Hero" pela internet

March 31, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead