Matt Cameron: explicando a diferença em tocar no Soundgarden e no Pearl Jam.

November 23, 2016

Matt Cameron, baterista das bandas SOUNDGARDEN, PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG, foi recentemente entrevistado pelo site The Trap Set, e comparou como é tocar no SOUNDGARDEN e no PEARL JAM.

 

Segue logo abaixo somente alguns trechos dessa entrevista:

 

Ele iniciou: "Em geral, são apenas dinâmicas diferentes que cada banda possui. Você sabe como funcionam as dinâmicas em cada grupo e elas são multifacetadas, sabe? Elas são tudo o que você poderia imaginar para que uma família funcione... Eu acho que há muitas semelhanças no sentido de como todos nós tocamos música juntos. Eu acho que o meu papel no SOUNDGARDEN é mais como o de um diretor musical, enquanto que no PEARL JAM, é mais como um apoio no sentido de complementar a seção rítmica. Acho que a colaboração que eu tenho no SOUNDGARDEN é maior no campo criativo, mas eu me sinto muito feliz por estar em 02 bandas realmente fantásticas!"

 

Ele acrescentou: "Eu realmente consegui alcançar os meus objetivos no ramo musical, sabe? Eu me esforcei para isso..., mas eu acho que há sempre também um elemento de sorte nessa coisa toda, para que você possa ter sucesso na indústria da música, com certeza".

 

Ele também falou de quando foi convidado pelo PEARL JAM para se juntar a turnê do álbum “Yield” (5º disco, 1998), sendo que o disco havia sido lançado recentemente e a turnê iria começar em semanas.

 

Ele finalizou: "Eu havia telefonado para Stone Gossard (guitarrista), para lhe perguntar se ele aceitava em lançar um álbum da minha banda paralela (WELLWATER CONSPIRACY), pelo selo da gravadora que ele tinha na época (Loose Grooves Records). Ele havia me dito: 'Hey, o que você vai fazer nesse verão?' E eu respondi, tipo: 'Nada, eu não vou fazer nada', já que o SOUNDGARDEN havia encerrado as suas atividades. Daí, Stone respondeu: 'Hey, nós temos uma turnê para fazer e vamos cair na estrada em 03 semanas, mas Jack Irons pediu para sair da banda’. Então, na hora eu entendi e foi assim que tudo começou, inocentemente".

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Alice in Chains: "as mortes de Chris Cornell e de Prince inspiraram o meu álbum solo", diz William Duvall

May 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead