by Brunelson

23 de abr de 2021

Stone Temple Pilots: baterista comenta sobre a gravação do álbum "Tiny Music..."

Atualizado: 26 de abr de 2021

O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, falou sobre o método de gravação do álbum "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop" (3º disco, 1996), em uma nova entrevista para a revista Spin.
 

Este magnífico álbum será relançado em julho de 2021 para comemorar o 25º aniversário.

Seguem alguns trechos:
 

“Algumas dessas versões demo que serão incluídas no box de relançamento, são do início da fase de escrita e essa é sempre a melhor parte para revisitar. Às vezes você diz: 'Não lembro nada disso' ou lembra vagamente, mas sempre há uma razão... É realmente interessante como tudo isso se junta e desperta muitas boas lembranças de mais de 20 anos atrás, quando estávamos nos estágios de composição e gravação do disco 'Tiny Music...'"
 

“Encontramos uma bela casa de 1.800 metros quadrados no Vale de Santa Ynez, ao norte de Santa Bárbara, California, onde poderíamos morar e trazer todo o equipamento de gravação do mundo. Tínhamos microfones em todos os lugares, além da bateria, guitarras, amplificadores em cada sala e utilizávamos cada quarto para o seu próprio som único. Outras salas eram de ladrilhos com tetos de 06 metros de altura, o que emitia um tipo de som em câmara de reverberação e que você consegue ouvir quando entramos em músicas como 'Lady Picture Show'".
 

"O produtor desse álbum, Brendan O'Brien, e eu, entramos num banheiro que era maior do que muitos apartamentos onde a maioria das pessoas moram, e fizemos a gravação da bateria para algumas daquelas canções com todos esses lindos reverbs naturais e sons malucos. O'Brien realmente se prestou a ser um álbum completamente único nessa forma, porque ele não estava usando nenhum dos efeitos de estúdio padrão que geralmente são atribuídos a todos os álbuns normais”.
 

"Lady Picture Show"