top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: lançando clipe para a música "Retrograde"


Pearl Jam

PEARL JAM confirmou que Greta Thunberg se juntou a eles em seu novo videoclipe focado no clima para a canção "Retrograde". O vídeo foi lançado hoje para promover o álbum "Gigaton" (11º disco, 2020), o primeiro álbum da banda em 07 anos.


Para o visual a banda se uniu ao diretor Josh Wakely. O clipe animado abre com um viajante solitário dirigindo pela chuva e parando o carro num comércio de lojas e afins. Visitando um clarividente, o protagonista testemunha a destruição do mundo em uma bola de cristal enquanto os mares ultrapassam a Torre Eiffel em Paris, a ponte de Londres e a cidade de Seattle, terra natal do grupo.


Todo o clipe é uma animação em movimento de pintura a óleo enquanto os músicos - Eddie Vedder, Stone Gossard, Mike McCready, Jeff Ament e Matt Cameron - saem de seus respeitosos cartões de tarô e entram em marcha. Enquanto a água continua subindo, a ativista das mudanças climáticas Greta Thunberg aparece por trás da bola de cristal como uma clarividente.


Só abrindo um parênteses, os nomes das demais lojas que aparecem no clipe são os títulos de alguns álbuns do PEARL JAM, como "Ten", "Versus", "No Code" e "Lightning Bolt"...


Seguem alguns comentários dos fãs na página Reddit da banda:


"Honestamente não era uma das minhas favoritas do álbum, mas depois de assistir o clipe a música tem uma sensação muito diferente e impactante agora. Obrigado PEARL JAM, por nos levar para fora de nós mesmos e lutar por algo maior".


"Sou fã da banda desde quando se chamava MOOKIE BLAYLOCK e fiquei impressionado com a forma como eles fizeram a transição ao longo de todos esses anos. Ótimo álbum com algumas músicas muito fortes”.


Confira o videoclipe da canção "Retrograde":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page