• by Brunelson

Stone Temple Pilots: designer da capa do disco "Tiny Music..." detalha a capa do álbum


John Eder, que foi o designer que criou a capa do 3º álbum de estúdio do STONE TEMPLE PILOTS, "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop" (1996, foto), revelou em rede social a história por trás desta icônica capa do disco.

Só lembrando que esse álbum acabou de ser relançado para comemorar os seus 25 anos de vida.


* Stone Temple Pilots: música que a bateria foi gravada no sótão e por que gravar um disco numa casa?


* Stone Temple Pilots: "fico triste que Scott não está conosco para relançar o disco 'Tiny Music...'"


* Stone Temple Pilots: lançando videoclipe para a canção "And So I Know"

Confira essa bela história:

“O álbum ‘Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop' do STONE TEMPLE PILOTS está fazendo 25 anos em 2021, sendo que a capa do disco é de minha autoria".

"Essa tarefa mudou a minha vida! O álbum está sendo relançado em 2021 com uma infinidade de conteúdo musical bônus e outras imagens minhas. Serei sempre grato ao STONE TEMPLE PILOTS por me convidarem para este serviço, bem como para vários outros projetos subsequentes. A confecção da capa foi um processo complexo e a ideia surgiu junto com a banda".

"A modelo da capa se chama Maya Siklai. As minhas colegas de trabalho, Cathy Cooper, preparou a roupa para Maya vestir e Natalie Miller fez o cabelo e a maquiagem dela".

"O crocodilo na foto é real - fotografado separadamente da modelo, é claro - mas eu me machuquei um pouco com ele e o domador/treinador do crocodilo teve que lutar contra ele numa certa hora, derrubando um candelabro que tinha no estúdio. As pernas de cabra que colocamos em Maya vieram da coleção de taxidermia de um caçador de animais selvagens da cidade de San Fernando, California".

"O santuário no fundo da foto ficava na casa de Scott Weiland (falecido vocalista original) e foi uma inclusão tardia por insistência dele. A piscina pertencia ao ótimo fotógrafo, Mark Hanauer, que também me emprestou a sua máquina fotográfica que usava para fotos subaquáticas, para que eu pudesse fotografar a água da piscina. A coisa toda foi montada em photoshop e o encarte do álbum foi projetado como um pôster de 12 painéis".

"Quando você comprou o disco em 1996, tudo o que enxergava era somente o que saiu na capa principal, mas quando você chegou em casa para escuta-lo e desdobrou o encarte, a imagem inteira foi revelada para você".

"STONE TEMPLE PILOTS era uma das bandas mais quentes do rock naquele momento. Foi uma época empolgante e fiquei emocionado ao ver essa arte da capa em todos os lugares, inclusive na vitrine sagrada da loja de discos chamada Tower Records, na Sunset Boulevard em Los Angeles”.


Confira o áudio de estúdio da música "Lady Picture Show", lançada no álbum "Tiny Music..." e que fala sobre a personagem que a moça da capa está representando:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques