• by Brunelson

Nirvana: breve análise de quase todas as canções - "Bambi Slaughter"


Esta música se trata da primeira banda de Kurt Cobain, FECAL MATTER. Gravada na casa da sua tia em 1986 numa mesa de 04 canais junto com o baterista do MELVINS, Dale Crover, FECAL MATTER iria lançar a sua 1ª fita demo chamada "Illiteracy Will Prevail".


Os imensos riffs banhados em sujeira e que se tornariam uma marca registrada do NIRVANA, já existiam em músicas como a metal rabugenta "Bambi Slaughter".


A tia de Kurt havia sido entrevistada pelo site Goldmine um tempo atrás, falando sobre as sessões em sua casa que originaram esta fita demo: "Eles se instalaram na minha sala e apenas aumentaram o volume. Estava muito alto, sabe? Primeiro, eles gravavam a música, sendo que depois eles colocavam os fones de ouvido e tudo que se ouvia era a voz de Kurt gritando pela casa. Era bem selvagem, tipo, o meu marido e eu ficávamos nos olhando, rindo e dizendo um para o outro: 'Você não acha que devemos fechar a janela para que os vizinhos não escutem? Talvez eles pensem que estamos batendo nele ou algo assim'".


Se nada sobre esta fita poderia telegrafar o futuro estrelato que lhe aguardava, essas músicas captam absolutamente a mistura da intensidade selvagem e excentricidade lúdica que alimentou o NIRVANA até o fim.


Isso é o grunge quando ainda estava no porão e Kurt morando e vivendo a sua adolescência na pequena cidade de Aberdeen (próxima a Seattle).

Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:


"Escalator to Hell"


"Big Long Now"


"Here She Comes Now"


"Heart Shaped Box"


"Grey Goose"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead