top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: "solicitamos as demos originais com Chris cantando, mas o pedido foi recusado&quot


Soundgarden

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, revelou o pedido da banda pelos arquivos de som para finalizar as demos do álbum inacabado do grupo, onde estavam trabalhando antes da morte de Chris Cornell. Este álbum, que seria o 7º da discografia, estava com previsão de lançamento para o final de 2017.


Porém, este pedido foi recusado...


Em entrevista ao site Music Radar, Thayil falou: “Foram demos, mas a qualidade delas estão muito boas, porque Chris e Matt Cameron (baterista) estavam muito empolgados com as suas técnicas de gravação caseira, e Ben Shepherd (baixista) e eu tínhamos adicionados as nossas guitarras e baixo".


"Talvez, Matt poderia gravar a bateria em um riff que Chris havia gravado, sendo que a nova gravação seria feita por um dos nossos engenheiros ou técnicos de som".


“Os nossos engenheiros ou técnicos de som poderiam gravar as partes onde fizemos os overdubs nas demos, mas no momento esta ideia está estagnada, sabe?"


"Tentamos fazer isso no final de 2017, mas não temos nenhuma das demos com as quais Chris estava trabalhando. Temos cópias delas, mas o que precisamos seriam os arquivos originais para que possamos fazer os overdubs e terminar o disco, mas, repito, nós não temos posse das demos de Chris".


Thayil revelou que os pedidos para os arquivos dessas demos foram recusados.


"Não sabemos o que está acontecendo... Pedimos gentilmente e sugerimos que isto beneficiaria todas as partes caso a banda pudesse ter esses arquivos, sabe? Poderíamos terminar as músicas em que estávamos trabalhando, mas parece haver alguma confusão entre várias partes sobre o que isso implicaria, como funcionaria e quem seria beneficiado".


"Tem sido cansativo, sabe? E não podemos prosseguir até alguém perceber o valor em permitir que os parceiros dessa criação tenham acesso ao material”.


Ele descreveu que as músicas do álbum inacabado apresentam um "elemento psicodélico" junto com canções "tristes" e "pesadas". Ele disse que as músicas podem mudar muito se o SOUNDGARDEN recomeçar a trabalhar nelas.


Na época da gravação desse disco, o site rockinthehead havia publicado uma matéria onde o próprio Kim Thayil havia dito que o novo álbum do SOUNDGARDEN seria "eclético e esotérico". Para conferir, é só clicar no título abaixo:



Confira a performance do SOUNDGARDEN com a canção "Non State Actor" (6º disco, "King Animal", 2012):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page