top of page
Buscar

Taylor Hawkins: show tributo com membros do The Pretenders, Rush, Queen, AC/DC, The Police e mais

  • Foto do escritor: by Brunelson
    by Brunelson
  • 5 de set. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 8 de set. de 2022


O saudoso baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, era um fanático por rock'n'roll e muitas de suas influências de base se reuniram no show tributo neste sábado passado no estádio Wembley em Londres (03/09/2022).



Dentre vários convidados musicais, THE PRETENDERS - uma banda que Dave Grohl disse que ele e Hawkins “compartilhavam um amor musical” e “passavam muitas noites cantando e dançando juntos” - subiu ao palco com Dave Grohl levando o baixo. Na 1ª apresentação ao vivo do THE PRETENDERS desde 2019, o grupo liderado por Chrissie Hynde apresentaram as músicas “Precious”, “Tattooed Love Boys” e “Brass in Pocket”.

“Ele me amava, mas eu o amava ainda mais”, disse Hynde sobre Hawkins antes de tocarem a última canção.

A partir daí, JAMES GANG, liderado pelo guitarrista do EAGLES, Joe Walsh, se apresentaram ao vivo pela 1ª vez em 15 anos, enquanto que logo depois, o vocalista do AC/DC, Brian Johnson, cantou junto com o FOO FIGHTERS e com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, as clássicas músicas “Back in Black” e “Let There Be Rock” do AC/DC (foto).

Stewart Copeland, baterista do THE POLICE, assumiu a bateria para as canções “Next to You” e “Every Little Thing She Does is Magic” de sua antiga banda junto com o FOO FIGHTERS.

Retribuindo o favor de quando o FOO FIGHTERS fez a introdução ao RUSH no Rock and Roll Hall of Fame em 2013, os membros sobreviventes do RUSH, Geddy Lee (vocalista/baixista) e Alex Lifeson (guitarrista), lideraram as performances nas músicas “2112 Part I: Overture”, “Working Man” e “YYZ”.


Essa última era a canção favorita do RUSH de todos os tempos de Taylor Hawkins, que ele chegou a tocar junto com eles num show de 2008 em Toronto – uma noite que Grohl disse que pode ter sido uma das melhores da vida de Hawkins. Dave Grohl e Omar Hakim se revezaram na bateria.

O último set antes do FOO FIGHTERS subir ao palco para tocar as suas músicas, veio dos membros sobreviventes do QUEEN, cuja “Somebody to Love” era uma canção frequentemente cantada por Hawkins durante os shows do FOO FIGHTERS. Vários cantores ajudaram nos vocais durante a apresentação, com o FOO FIGHTERS fornecendo suporte instrumental.















 
 
 

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page