• by Brunelson

Taylor Hawkins: "fui completamente explodido em pedaços quando escutei Foo Fighters pela 1ª vez”


O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, se lembrou da primeira vez que ouviu uma música do FOO FIGHTERS e o quanto ele “amou na hora”.


* Foo Fighters: baterista revela o seu álbum favorito da banda


* Taylor Hawkins: revelando as duas músicas preferidas do Foo Fighters

Enquanto os heróis do rock agora comemoram o lançamento do seu 10º álbum de estúdio, "Medicine at Midnight" (2021), o baterista do FOO FIGHTERS foi entrevistado pela rádio da Apple Music e falou sobre o impacto que o álbum homônimo de estreia do FOO FIGHTERS lhe causou quando foi lançado em 1995.

Na época, Hawkins era baterista da banda de Alanis Morissette.

Ele disse que a primeira música que ouviu do FOO FIGHTERS foi o single do disco, a música "This is a Call", uma canção que continua sendo a sua favorita até hoje.

“Esta foi a primeira música que ouvi do FOO FIGHTERS”, disse ele, “e fiquei completamente explodido em pedaços quando ouvi isso. Eu simplesmente não conseguia acreditar como era perfeita... Era Dave Grohl, a sua bateria era ótima, o seu jeito de tocar guitarra era incrível, as músicas eram divertidas, enérgicas e engraçadas, sem serem patetas e leves".

"E a música 'This is a Call' foi apenas uma chamada para cair nos braços do FOO FIGHTERS”, ele continuou. “Era definitivamente o som de alguém dizendo: ‘Quer saber? Foda-se isso. Eu não vou cair assim. Vou fazer a minha própria merda'".

"Todo mundo que ouviu aquele primeiro álbum do FOO FIGHTERS e sendo um fã de rock, apenas pensaram: 'Ah, sim, esse cara ainda tem um segundo ato a cumprir'".

O baterista também citou a canção "Aurora" (3º disco, "There is Nothing Left to Lose", 1999), como outra música favorita do FOO FIGHTERS junto com "This is a Call".


* Foo Fighters: "Dave nunca demitiu William da banda"

“Eu amo esse lado de Dave”, disse Taylor. “Eu adoro quando Dave chega em sua suavidade vocal acompanhando muito bem a música e esta foi a 1ª canção que gravei a bateria para o FOO FIGHTERS da qual fiquei muito, muito orgulhoso, porque só toquei metade da bateria neste 3º álbum, pois foi a minha primeira vez no estúdio e eu era só... Eu não sabia gravar, ok? Gravar bateria num estúdio e tocar ao vivo são coisas super diferentes e os erros são fortemente polarizados no estúdio, uma vez que você está sob o escrutínio dos microfones. Você tem que fazer direito no estúdio”.

Taylor Hawkins substituiu o baterista original do FOO FIGHTERS, quando a banda foi iniciar a turnê do seu 2º álbum de estúdio, "The Colour and The Shape" (1997).


Confira o áudio de estúdio das 02 músicas do FOO FIGHTERS preferidas de Taylor Hawkins:


"This is a Call"


"Aurora"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead