• by Brunelson

Taylor Hawkins: "entramos no estúdio, gravamos e não ficamos muito tempo 'analisando' a música"



O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, revelou que as vendas de discos no mundo da música estão horríveis - em uma nova entrevista para uma rádio americana.

Hawkins foi questionado se a banda ficou tentada a voltar e mexer em seu novo álbum, "Medicine at Midnight" (10º disco, a ser lançado em 2021), devido à longa espera e demora pandêmica.

Ele confirmou o que Dave Grohl e o guitarrista Chris Shiflett falaram em entrevistas separadas ao receberem a mesma pergunta.


* Foo Fighters: entrevista de Dave Grohl para a revista Kerrang em 2020


* Foo Fighters: "quando voltarmos em turnê será para comemorar o 26º aniversário da banda"


"Ah, não. O que foi feito está feito. Na verdade, nós fizemos tudo muito rápido, Dave fez algumas demos e disse: ‘Vamos lá’. Quero dizer, terminamos, talvez tenha levado 01 mês e meio ou algo assim”.

O baterista acrescentou: “Trabalhamos rápido, Greg Kurstin trabalha de uma forma muito rápida (produtor, o mesmo do álbum "Concrete and Gold" de 2017). Nós não ficamos muito tempo 'analisando' o negócio, entramos no estúdio, tocamos, gravamos e se é bom, é bom, se não for, você não fica sentado coçando a cabeça por causa disso por 06 semanas sobre uma música... Eu não estou interessado em trabalhar desta forma, assim como Dave também não se interessa nisso e é por isso que não ficamos muito tempo sentados pensando".

Hawkins continuou: "Esta foi a decisão de Dave de lançar este álbum agora porque todos os aparatos de negócios estão nos dizendo, tipo, nós olhamos as nossas planilhas e, a propósito, ninguém está vendendo nada agora. Acho que temos uma base de fãs bastante leal e eles sempre nos dão uma chance todas as vezes e num momento em que todo mundo está passando por um período difícil devido a pandemia, resolvemos dar um pouco de luz e alegria para algumas pessoas apenas através da música".

Ele finalizou: "Planilhas são planilhas e os fatos da indústria fonográfica agora não são bons. Quero dizer, as pessoas geralmente não estão ouvindo música nova, mas os nossos fãs que ouvem todos os nossos álbuns irão ouvir este e eu ficarei feliz em tê-lo, assim como ficaremos felizes por eles terem”.

Confira o videoclipe da canção "Shame Shame", single do vindouro álbum do FOO FIGHTERS, "Medicine at Midnight":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead