- by Brunelson
top of page
A formação da banda contará com 03 membros originais, menos o baixista Nate Mendel (FOO FIGHTERS).
A influente banda de Seattle, SUNNY DAY REAL ESTATE, estará se reunindo pela 1ª vez em 12 anos para shows neste 1º semestre de 2022. De acordo com pessoas familiarizadas com a situação, esta formação do grupo incluirá o vocalista/guitarrista, Jeremy Enigk, o guitarrista Dan Hoerner e o baterista William Goldsmith (todos membros originais), tocando com um baixista substituto que ainda não foi revelado - conforme a revista Spin publicou.
William Goldsmith, que foi o 1º baterista do FOO FIGHTERS, vem provocando uma reunião há vários dias em sua rede social, onde compartilhou vídeos dele ensaiando partes de bateria para uma variedade de músicas do SUNNY DAY REAL ESTATE e uma foto de tela que mostra trocas de mensagens de texto com Dan Hoerner. Uma nova conta em rede social chamada @SDREtour, também apareceu na semana passada, mas ainda não postaram nenhum conteúdo.
O grupo era amado por sua música emocionalmente ressonante e intensas apresentações ao vivo, o que levou diretamente a Sub Pop a oferecer-lhes um contrato de gravação durante a explosão do rock alternativo e grunge no início dos anos 90.
“Foi literalmente como assistir ao U2 em 1980 e foi um dos 05 melhores shows que eu já vi em toda a minha vida”, disse o publicitário da Sub Pop, Nils Bernstein, sobre o show do SUNNY DAY REAL ESTATE realizado em maio de 1993 no clube Crocodile Cafe em Seattle. “Imagine aquele 1º disco sendo tocado ao vivo exatamente como soa na gravação do álbum, exceto mais intenso e emocional. Nós os contratamos instantaneamente ou pelo menos dissemos a eles que faríamos”.
Após a separação inicial da banda, o baixista original Nate Mendel e Goldsmith se juntaram a Dave Grohl no FOO FIGHTERS a tempo para a turnê inaugural da banda em 1995. Goldsmith deixaria o FOO FIGHTERS em 1997, mas Mendel permanece na banda até hoje e foi introduzido ao Rock and Roll of Fame com o FOO FIGHTERS em 2021.
Em 1998, SUNNY DAY REAL ESTATE se reuniu pela 1ª vez (sem Nate Mendel) e lançou um último álbum pela Sub Pop Records, "How it Feels to Be Something On" (3º disco, 1998), e depois o seu último álbum, “The Rising Tide” (4º disco, 2000). O grupo viria a se separar novamente em 2001.
Mais Recentes
Destaques
2016 by RockInTheHead - Brasil
bottom of page
Comments