• by Brunelson

Stone Temple Pilots: "eu era um grande fã do Alice in Chains no início dos anos 90"


O atual vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Jeff Gutt, respondeu algumas perguntas dos fãs em rede social e falou sobre como ele se tornou um fã do som grunge de Seattle e particularmente do ALICE IN CHAINS.

Pergunta: Qual é a sua opinião sobre como o STONE TEMPLE PILOTS foi lançado em todo o movimento grunge? Pra mim, uma banda como o STONE TEMPLE PILOTS e ALICE IN CHAINS era uma extensão de onde o rock estava indo na época...

Jeff Gutt: Acho que foi mais do momento, onde tudo em 1992 começou a mudar. Antes disso, havia muito hair metal e muito do que eu não chamaria de música pop, mas era música sobre festas. As músicas que saíram no final dos anos 80 e começo dos anos 90 se tornaram mais sobre dor e a verdade das coisas íntimas. Havia uma atitude realista em relação à música que não existia antes e o STONE TEMPLE PILOTS escreveu músicas sobre isso, então, por padrão, acho que é por isso que eles foram agrupados com todo o movimento grunge.

Gutt: Eu era um grande fã do ALICE IN CHAINS naquela época e Layne Staley era simplesmente incrível (vocalista original do ALICE IN CHAINS). Me lembro que naquela época eu ia de bicicleta até a casa do meu amigo que tocava bateria na nossa banda de garagem, e sentávamos no chão para assistir a fita de vídeo cassete do ALICE IN CHAINS chamada "Live Facelift" com muita admiração... Eu tenho boas lembranças da música daquela época.


Sabemos que o STONE TEMPLE PILOTS e o ALICE IN CHAINS são parceiros de estrada, fazendo participações especiais em shows ou tocando nos mesmos festivais.


* Stone Temple Pilots: vocalista perguntado se chegou a fazer teste para o Alice in Chains


* Jeff Gutt: vocalista do Stone Temple Pilots revela verdadeira história sobre ter sido chamado pelo Alice in Chains



  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques