• by Brunelson

Smashing Pumpkins: Corgan comenta sobre a separação da banda em 2000


O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, tem trabalhado bastante em plena pandemia e comentou em rede social algumas lembranças da separação da banda em 2000, enquanto estava trabalhando no processo de relançamento do álbum "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000) - que está fazendo 20 anos de vida.

Esse álbum foi o último gravado com a formação original completa, sendo que a baixista original, D'arcy, havia sido demitida da banda logo depois por seu abuso de drogas, onde chamaram a baixista do HOLE, Melissa Auf der Maur (foto), para completar o SMASHING PUMPKINS na turnê.

Seguem alguns trechos:

“Só estou deixando tocar a música 'This Time' para começar o dia. Soa amável".

"É difícil colocar em palavras o que algumas dessas canções me fazem sentir, mas vou tentar, assim como eu acho que ilumina o que torna o álbum 'Machina The Machines of God' um disco tão único".

"Por um lado, você tem uma banda que está se separando e sabe que ela está se separando (embora só depois de quando o álbum estivesse pronto e da realização da turnê)".

"Então, aqui está uma sombra estranha sobre tudo o que estávamos fazendo ou uma espécie de tristeza... Além disso, éramos apenas 3/4 da banda que gravou originalmente este álbum".

"Mas, de alguma forma, tínhamos encontrado novas canções e uma abordagem nova e mais moderna para grava-las que (se esta mixagem da música 'This Time' for alguma indicação) significa que poderíamos ter feito a transição prontamente para ser uma banda que se encaixasse perfeitamente com as mudanças musicais e culturais adiante da época".

Confira o áudio da canção "This Time", lançada no disco "Machina The Machines of God":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques