• by Brunelson

Smashing Pumpkins: "com James Iha e Jimmy Chamberlin os álbuns ficam melhores"


O frontman Billy Corgan, revelou por que os seus colegas originais de banda no SMASHING PUMPKINS, James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista), são fundamentais para o seu grupo fazer bons álbuns - em uma nova entrevista para a rádio SiriusXM.

Quando o radialista lhe perguntou: "A sensação que tenho de você é que, no fundo, você vive para ser um cara da banda quando é tão clara a sua visão que estamos experimentando. Por que isso?"

Billy Corgan respondeu:

“(risos) Na verdade, essa é uma pergunta muito bonita... Bom, isso é psicologia ruim, mas acho que olhei para as bandas (formações) em que estive como um tipo real de família. Não sou muito próximo da minha família biológica - ainda agora que sou mais velho, tenho filhos pequenos e outras coisas - mas ao crescer, não fui realmente tão próximo da minha família, sabe?"

"Então, eu acho que a banda se tornou como uma 2ª família pra mim e coloquei muitos sentimentos e vibrações nesta 2ª família que eles não queriam necessariamente, quero dizer, eles só queriam estar numa banda, você me entende?"


"Mas sim, respondendo a sua pergunta, na medida em que sou um artista, estou trabalhando de muitas maneiras e sozinho, ou talvez mais como David Bowie trabalhou, onde você apenas trabalha com diferentes colaboradores e se eles inspiram você, ótimo, se não, passo para outra pessoa".

"Mas eu tenho uma relação muito interessante com Jimmy Chamberlin e James Iha que remonta a muitos anos passados. Há algo sobre isso quando eles estão no mesmo estúdio comigo, tipo, os álbuns ficam melhores e me sinto muito bem com isso. Me sinto muito confortável em equilibrar a minha própria autonomia e as minhas próprias ideias, junto com a visão de toda a banda neste momento em que vivemos - enquanto envelhecemos".

"Mas sim, essa foi uma bela pergunta... Eu provavelmente deveria ter sido um artista solo e teria evitado muitos problemas (risos)”.

SMASHING PUMPKINS lançou em novembro de 2020 o seu 10º álbum de estúdio, "Cyr", já sendo o 2º disco gravado com o retorno dos membros originais (somente a baixista D'arcy não voltou).

Confira alguns videoclipes que o SMASHING PUMPKINS lançou em divulgação ao seu novo álbum duplo, "Cyr":


"The Colour of Love"


"Confessions of a Dopamine Addict"


"Anno Satana"


"Wyttch"


"Purple Blood"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead