• by Brunelson

Smashing Pumpkins: "é o maior projeto que já fizemos"


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, revelou que a parte final da trilogia "Mellon Collie" e "Machina" deverá estar pronta em 06 meses, que será o "maior projeto de todos os tempos" e que o baterista Jimmy Chamberlin será um destaque do álbum - numa nova postagem em rede social.

Confira:

- Jimmy já fez as guias de 31/32 canções, gravando em Nashville - Eles vão começar a gravar "pra valer" a bateria na próxima semana - Esperançosamente, tudo deve ser concluído em 05/06 meses (!) - O maior projeto que já fizemos - Este álbum é mais sobre Jimmy - muito, muito dele - A música é difícil de descrever, mas é uma mistura da velha escola com a nova escola - Sei que algumas pessoas ficaram mal-humoradas sobre o álbum "Cyr" e a abordagem da bateria, mas não será assim neste novo disco. SMASHING PUMPKINS havia retornado com a formação original quando lançaram o álbum "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1" (9º disco, 2018) - somente a baixista D'arcy não voltou à banda. Em 2020, o grupo lançou o volume 02 que foi o álbum duplo "Cyr" (10º disco), abordando uma temática com sintetizadores e afins, sendo um parente distante do álbum "Adore" (4º disco, 1998).


Corgan já havia dito em entrevista que tinha em mente lançar o volume 03 deste seu projeto inicial... Logo depois, Billy Corgan anunciou os planejamentos de lançarem a etapa final da trilogia dos álbuns, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995) e "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000). O que nos deixa imaginar que será também este mesmo volume 03 do seu projeto, com as duas histórias se convergindo num álbum só.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques