• by Brunelson

Rage Against The Machine: quando chocou o povo britânico se apresentando na TV em 1993


Estamos mergulhando fundo para dar uma olhada no desempenho do RAGE AGAINST THE MACHINE em 1993 e que chocou uma nação inteira.

Foi apresentando a icônica canção "Killing in The Name" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992) enquanto aparecia no programa juvenil do Channel 4, The Word. É um momento valioso onde a irreverente TV britânica encontra o poder surpreendente de um dos salvadores da geração X. 

O grupo realmente balançou o chão quando pousaram na Inglaterra...

Na mesma época, RAGE AGAINST THE MACHINE estava rapidamente se tornando num dos maiores talentos dos EUA e saltaram do outro lado do oceano para uma performance especial no Reino Unido. 

Canalizando o seu estilo de rock pesado, misturado com levadas do metal e rap, o seu álbum de estreia alcançaria platina tripla poucos anos após o 1º show da banda. Agora, olhando para trás, percebemos este momento emocionante para o grupo quando eles se apresentaram na TV ao vivo para todo o Reino Unido vê-los pela primeira vez!

Não precisa dizer que eles explodiram o território britânico inteiro com a sua performance visceral e sem barreiras.


O programa The Word foi um momento seminal na cultura jovem durante a Grã-Bretanha nos anos 90. Uma façanha do Channel 4 e projetada para capturar a crescente audiência da geração X, o programa agiu como um maestro não apenas para adolescentes entediados e desesperados para terem os seus cérebros ocupados, mas também como campo de provas para a paisagem musical em crescimento que o cercava. 

NIRVANA se apresentou neste programa (na famosa frase conjugal de Kurt Cobain sobre Courtney Love). A filmagem deste episódio de 1993 começa quando Mark Lamaar, um apresentador muito querido do programa, apresenta o RAGE AGAINST THE MACHINE com um aviso para o público em casa - bem, mais ou menos.  O que ele realmente fez foi colocar o dedo médio na tela e dizer aos espectadores para "ficarem de costas" se eles se ofenderem com algo. Esta performance de 1993 é notável, não apenas por sua hilaridade retrospectiva, mas porque continua sendo uma das poucas vezes em que o RAGE AGAINST THE MACHINE foi autorizado a apresentar a música "Killing in The Name" na TV, com palavrões e tudo. Sendo que a plateia, um grupo jovem e esperançoso, estava pulando e agitando como você esperaria ver em um do shows reais da banda.  Aqui, RAGE AGAINST THE MACHINE transforma o estúdio num caldo de energia borbulhante, lhe deixando atencioso em assistir. A intensidade da performance é então aumentada ainda mais quando é entregue ao ventre da multidão, com o vocalista Zack de La Rocha compartilhando o microfone com uma infinidade de novos fãs, todos desesperados para chamar a atenção das câmeras. É um momento incrível ver uma banda no início de sua jornada, uma jornada que continua até hoje.


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead