top of page
  • by Brunelson

Radiohead: "chorei quando escutei pela 1ª vez a gravação final da canção 'Fake Plastic Trees'"


Thom Yorke, vocalista do RADIOHEAD, explicou por que chorou quando escutou pela 1ª vez como havia ficado a gravação final da música "Fake Plastic Trees" (2º disco, "The Bends", 1995), conforme entrevista para o livro "The Singers Talk", do escritor e músico, Jason Thomas Gordon.




Quando questionado se ele realmente chorou quando ouviu esta canção pela 1ª vez e por quê, Yorke respondeu: “Sim, com certeza. Porque quando você grava, você passa por um conjunto de sentimentos, mas a única coisa da qual você realmente não tem consciência é de você mesmo, tipo, você não tem consciência da sua própria identidade naquele exato momento, então, é como se estivesse meditando, sabe?"

Yorke finalizou: “Mesmo quando você está tocando algum instrumento e você o executa bem, você tem uma sensação de que a coisa vai além disso. Você nem está ciente da sua própria vulnerabilidade, você simplesmente está em algum lugar e depois volta para aquele lugar... Escutando pela 1ª vez algo seu, é como se ver no espelho pela 1ª vez e se surpreender”.




"Fake Plastic Trees"


Mais Recentes
Destaques
bottom of page