top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: "decidimos 05 minutos antes de um show tocar algo que não tocamos há 20 anos"


QUEENS OF THE STONE AGE sobre a manchete em ser o headliner do Download Festival 2024, na Inglaterra: “Não há razão para tropeçarmos no setlist, mesmo decidindo 05 minutos antes de subirmos ao palco querer tocar algo que não tocamos há 20 anos”.


Josh Homme (vocalista/guitarrista) e Dean Fertita (tecladista/guitarrista), tinham sido entrevistados recentemente pela revista britânica New Music Express e quando questionados sobre como eles estão lidando com qualquer pressão de serem o headliner desse icônico festival do Reino Unido, ambos revelaram que a banda está se sentindo confiante, já que um dos seus pontos fortes é a capacidade de misturar suas músicas no setlist, noite após a noite.



“'Será que vai ser a mesma coisa de sempre?'", pensou Homme consigo mesmo. “Você sempre tem que dar tudo de si, e mudar isso todas as noites é o nosso objetivo, então, sempre será algo diferente... Não acho que haja motivo para tropeçarmos no setlist”.


Fertita concordou: “Acho que a razão dos shows terem sido tão bons nessa atual turnê, é porque há um relaxamento na abordagem do que iremos tocar. Decidiremos 05 minutos antes de tocar algo que não tocamos há 20 anos”.


“E se você ver alguém na plateia com uma placa pedindo para tocar tal música, então, é melhor saber tocar tal canção naquele momento”, Homme acrescentou. "Isso não é um problema para nós”.


Eles também refletiram sobre a resposta que receberam do público nos shows em sua atual turnê divulgando o mais novo álbum, "In Times New Roman" (8º disco, 2023): “Depois de ficar tanto tempo longe, não sabíamos para onde voltaríamos. Ao ver que não perdemos ninguém, parece que o nosso público ainda está conosco. Isso tem sido realmente inspirador e nos faz gostar muito de tocar nos shows”, explicou Fertita.


Homme compartilhou um sentimento semelhante, concluindo que sua energia estava centrada em concluir o álbum, ao invés de se preocupar com a resposta que obteria.


O Download Festival será realizado no final de semana de 14 a 16 de junho de 2024, e fará parte da 3ª perna europeia do QUEENS OF THE STONE AGE em divulgação ao seu último álbum. Em 2023, além das turnês pela Europa, o grupo também realizou 03 pernas da turnê pelos EUA, além de passagens pelo Canadá e México.


"Time & Place" (Disco: "In Times New Roman")


Opmerkingen


Mais Recentes
Destaques
bottom of page