top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: banda cancela vinda ao Brasil em 2023 devido a ordens médicas


QUEENS OF THE STONE AGE cancelou a sua vinda ao Brasil que iria ocorrer em setembro de 2023. O motivo foi por ordens médicas e nenhum outro detalhe foi divulgado, sobre o quê seria e qual membro da banda foi diagnosticado.

O grupo iria fazer somente 01 apresentação em terras brasileiras, no The Town Festival, que será realizado em São Paulo nos 02 primeiros finais de semana de setembro. Aproveitando o ensejo, FOO FIGHTERS já estava confirmado para se apresentar nesse festival.

QUEENS OF THE STONE AGE lançou recentemente o seu último álbum de estúdio, "In Times New Roman" (8º disco, 2023), e a banda já fez a turnê europeia de verão agora em junho/julho e em agosto fizeram a 1ª perna da turnê americana em divulgação ao novo álbum.


Esse disco traz novamente a sonoridade crua e familiar do grupo, ausente desde o álbum "Era Vulgaris" (5º disco, 2007). Esse aspecto não foi tão enfatizado nos 02 últimos álbuns da banda, com "Like Clockwork" (6º disco, 2013) apresentando as músicas mais estranhas e experimentais de toda a discografia do grupo, com canções mais trabalhadas e arrastadas, sendo que em todo o álbum só possui 01 música composta em seu estilo tradicional de rock alternativo pelo qual o grupo ficou conhecido.

No álbum seguinte, "Villains" (7º disco, 2017), o mesmo apresenta músicas mais dançantes - nas próprias palavras do seu frontman, Josh Homme - além de resquícios do álbum anterior ainda se fazendo presente aqui. Tudo isso ilustra a evolução da banda com louvor e não querendo ficar fazendo somente o "mais do mesmo" (nada de errado com os grupos que seguem um caminho ou outro).

Assim como é característico no corpo de trabalho de várias bandas, o que foi feito no disco anterior acaba refletindo ou respingando no álbum seguinte, onde é possível identificar sintomas dos álbuns "Like Clockwork" e "Villains" também no disco "In Times New Roman" - que por sinal, foi revelado que esses 03 discos se trata de uma trilogia.


As datas para a 2ª perna da turnê americana não sofreram alterações com esse atestado médico, com início em 16 de setembro e indo até 08 de outubro, com passagem também pelo Canadá.

Em 14 de outubro a banda fará um show no México e a partir de 04 de novembro iniciará a 2ª perna da turnê europeia.


"Time & Place" (Disco: "In Times New Roman")


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page