• by Brunelson

Pearl Jam: virá um livro sobre o disco "Versus"


O escritor, Clint Brownlee, lançará um novo livro sobre o 2º álbum de estúdio do PEARL JAM, "Versus" (1993), o disco que simplesmente bateu recorde na história do rock sendo o mais vendido em sua 1ª semana de lançamento.

O livro será lançado em março de 2021.

A descrição do livro no site oficial do mesmo, afirma: “A gravação do álbum 'Versus' quase destruiu o PEARL JAM. Eddie Vedder, o rosto público relutante da banda, defendeu uma abordagem proletária; o baterista Dave Abbruzzese abraçou os excessos das estrelas do rock; os guitarristas Mike McCready, Stone Gossard e o baixista Jeff Ament navegaram ansiosamente no campo minado entre eles".

"Em vez de desistir, Vedder desabafou liricamente. Os seus companheiros de banda atacaram os instrumentos e o álbum resultante turvou-se em fúria, fama, injustiça e expectativas. O disco 'Versus' foi uma prova difícil de desconforto com a celebridade e exerceu críticas civis que são igualmente válidas até hoje. O próprio nome do álbum e a ovelha desafiadora em sua capa, foram provocações não tão sutis ao mundo mainstream".

"Graças ao seu tempo junto com a explosão grunge e sua qualidade inegável, o álbum 'Versus' quebrou recordes de vendas e fez do PEARL JAM um nome global familiar, mas a resposta calculada da banda provou que eles não iriam queimar nem desaparecer". 

"Este livro tece pesquisas, letras de músicas, detalhes pouco conhecidos e pensamentos dos membros da banda em um relatório definitivo sobre como o disco 'Versus' veio a ser concretizado - e como o álbum e seus criadores se esforçaram por integridade, o que solidificou em vez de destruir o PEARL JAM”.

Confira o áudio de estúdio da música "Blood", lançada no disco "Versus":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques