• by Brunelson

Pearl Jam: escute a nova e inédita canção “Get it Back”


PEARL JAM lançou uma nova música chamada “Get it Back”, a qual está disponível somente para compra via Bandcamp. A canção e letras é de autoria do baterista da banda, Matt Cameron. 


Esta música foi lançada na coletânea com vários outros artistas e bandas, chamada "Good Music to Avert The Collapse of American Democracy / Volume 2", um disco com fundos beneficentes para evitar o colapso da democracia americana. 

Confira a reação que alguns fãs postaram no site oficial do PEARL JAM, Ten Club:

“Eu gostei! Me pergunto se esta é uma das músicas que ficaram de fora do disco 'Lost Dogs' do PEARL JAM (coletânea lançada em 2003 com canções que ficaram de fora dos álbuns) ou uma nova gravação em plena pandemia. Parece ótima de qualquer maneira, mas seria especialmente impressionante se ela foi gravada recentemente”.

“A canção é realmente ótima! Soa como algo que se encaixaria confortavelmente no disco 'Lost Dogs', uma música lenta e discreta que você espera que eles a toquem aleatoriamente em alguns shows da banda. O produtor do último álbum do PEARL JAM ('Gigaton', 11º disco, 2020) e desta canção, Josh Evans, fez maravilhas para esta banda”.

“Na minha primeira audição, concordo que o riff de introdução tem uma vibe meio da canção 'Faithfull' (5º disco, 'Yield', 1998). O pré-refrão onde Vedder canta: 'Você não está sozinho', me lembra um pouco a música 'In Hiding' (também lançada no álbum 'Yield'), exceto que esta é uma música do PEARL JAM realmente única e diferente de tudo do último álbum lançado. Definitivamente, vale a pena bancar os U$ 20 dólares para baixar esta coletânea completa!"

Ainda não sabemos se a canção "Get it Back" é uma nova música ou uma sobra de estúdio de algum álbum do PEARL JAM, mas como foi afirmado acima que o produtor Josh Evans trabalhou nesta canção e pela sonoridade dela que lembra muito as músicas "Retrograde" e "Seven O'Clock", provavelmente ela ficou de fora do álbum "Gigaton".

Você pode conferir o áudio da canção "Get it Back" no vídeo abaixo, a partir do tempo 01:50 que o fã postou (ela está disponível com pausas, devido a direitos autorais):


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead