• by Brunelson

Pearl Jam: disponível vídeo inédito do making of do clipe da música “Jeremy”


Foi disponibilizado um vídeo inédito do PEARL JAM nos bastidores de criação do videoclipe da clássica canção “Jeremy” (1º disco, "Ten", 1991), filmado em 1992.


* Pearl Jam: lançando clipe da versão censurada de "Jeremy"


* Pearl Jam: mãe e amiga do verdadeiro Jeremy, falam em entrevista


* Pearl Jam: diretor do clipe de "Jeremy" fala sobre o vídeo e falecimento do ator


* Dennis Rodman: falando sobre Pearl Jam e videoclipe da música "Jeremy"


* Pearl Jam: "a princípio, eu não queria filmar o vídeo clipe de 'Jeremy'"

Há filmagens de making of e uma entrevista com o vocalista Eddie Vedder e com o guitarrista Stone Gossard neste vídeo.

Confira alguns trechos da entrevista com Vedder extraída desse vídeo (que você pode conferir no final desta matéria):

“Havia um pequeno artigo no jornal sobre um menino e algo que ele fez em sua sala de aula. Provavelmente, aqui nos EUA há uma criança se matando enquanto falamos... Parece que a cada 30 segundos, eu acho, há uma criança que se mata por um motivo e provavelmente apenas por motivos que ela saberia".

"Eu não sabia o motivo desta criança, mas pensei em escrever uma música sobre algo que eu sabia e que foi por uma experiência pessoal ou algo assim”.

“Você quer que eu diga sobre o que fala esta música? Eu não quero dizer sobre o que é a música, porque muitas dessas letras foram abertas a interpretação, as pessoas as aceitaram e elas se tornaram proprietárias de parte dela... Para explicar literalmente do que se trata a música, isso os excluem em fazer parte dela”.

“Isso foi uma das coisas surpreendentes que me deparei, de quantas interpretações houve para cada música nossa. A arte é definitivamente algo que você interpreta de maneiras diferentes e é provavelmente a beleza disso tudo".

“Tudo o que eu realmente lembro sobre escrever essas letras, era que já eram 04:00hs da madrugada”.

Vedder também falou sobre o diretor do videoclipe da canção "Jeremy", Mark Pellington.

“Vimos um videoclipe que Mark Pellington havia dirigido e achamos muito bom... Os outros clipes que fizemos foram apenas ao vivo (das músicas "Alive" e "Even Flow"), porque não gostamos da ideia de fazer qualquer coisa como um conceito, pois roubaria as pessoas de suas próprias interpretações".

"Mas este cavalheiro, as suas sensibilidades, ideias e técnicas, parece que ele seria capaz de transmitir muitas informações num estilo interessante que é sutil, mas difícil de atingir ao mesmo tempo”.

Confira este vídeo inédito do making of do clipe da canção "Jeremy":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead