- by Brunelson
top of page
Há filmagens de making of e uma entrevista com o vocalista Eddie Vedder e com o guitarrista Stone Gossard neste vídeo.
Confira alguns trechos da entrevista com Vedder extraída desse vídeo (que você pode conferir no final desta matéria):
“Havia um pequeno artigo no jornal sobre um menino e algo que ele fez em sua sala de aula. Provavelmente, aqui nos EUA há uma criança se matando enquanto falamos... Parece que a cada 30 segundos, eu acho, há uma criança que se mata por um motivo e provavelmente apenas por motivos que ela saberia".
"Eu não sabia o motivo desta criança, mas pensei em escrever uma música sobre algo que eu sabia e que foi por uma experiência pessoal ou algo assim”.
“Você quer que eu diga sobre o que fala esta música? Eu não quero dizer sobre o que é a música, porque muitas dessas letras foram abertas a interpretação, as pessoas as aceitaram e elas se tornaram proprietárias de parte dela... Para explicar literalmente do que se trata a música, isso os excluem em fazer parte dela”.
“Isso foi uma das coisas surpreendentes que me deparei, de quantas interpretações houve para cada música nossa. A arte é definitivamente algo que você interpreta de maneiras diferentes e é provavelmente a beleza disso tudo".
“Tudo o que eu realmente lembro sobre escrever essas letras, era que já eram 04:00hs da madrugada”.
Vedder também falou sobre o diretor do videoclipe da canção "Jeremy", Mark Pellington.
“Vimos um videoclipe que Mark Pellington havia dirigido e achamos muito bom... Os outros clipes que fizemos foram apenas ao vivo (das músicas "Alive" e "Even Flow"), porque não gostamos da ideia de fazer qualquer coisa como um conceito, pois roubaria as pessoas de suas próprias interpretações".
"Mas este cavalheiro, as suas sensibilidades, ideias e técnicas, parece que ele seria capaz de transmitir muitas informações num estilo interessante que é sutil, mas difícil de atingir ao mesmo tempo”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments