top of page
  • by Brunelson

Paul McCartney: sendo o convidado surpresa em show tributo a Taylor Hawkins em Wembley


Após horas de apresentação e tocando vários instrumentos para outros atos, Dave Grohl encerrou o tributo a Taylor Hawkins em Londres com os membros sobreviventes do FOO FIGHTERS e o convidado surpresa da noite: Paul McCartney (foto).




Embora ninguém possa substituir Hawkins por trás do kit de bateria, FOO FIGHTERS foi acompanhado por vários bateristas durante a noite, incluindo Josh Freese em “Times Like These” e “All My Life”, Travis Barker em “The Pretender” e “Monkey Wrench”, Rufus Taylor em “These Days" e “Best of You”, Nandi Bushell de 12 anos de idade em “Learn to Fly” e o filho de 16 anos de idade de Taylor Hawkins, Shane Hawkins, que foi absolutamente estrondoso em “My Hero”.

“Reunindo tudo isso nos últimos 03 meses, conhecemos algumas pessoas realmente incríveis e pessoas que eu nunca conheci antes”, disse Dave Grohl depois de tocaram “Best of You”, quando foi a vez de Paul McCartney subir ao palco e tocar a canção "Oh, Darling" dos BEATLES.


“Deus abençoe Taylor”, disse McCartney, que introduziu o FOO FIGHTERS no Rock and Roll Hall of Fame em 2021. “Eu e Chrissie Hynde (THE PRETENDERS) iremos tocar uma música aqui que não toco ela desde que a gravei há 100 anos atrás. Eu nunca fiz isso como um dueto, mas vamos fazer isso hoje à noite pela primeira vez para Taylor”.

McCartney ainda ficou para cantar em “Helter Skelter”, não antes de contar uma anedota sobre ser convidado a tocar bateria em 2017 - entre todos os instrumentos que ele sabe tocar - na música “Sunday Rain” do FOO FIGHTERS: “Esse grupo tem 02 dos melhores bateristas do mundo e eles queriam que eu tocasse bateria num álbum deles? Então, eu aceitei”.

Depois que McCartney deixou o palco, o set do FOO FIGHTERS continuou com “Aurora”, que já havia sido trilha sonora de uma emocionante montagem de fotos pré-show e assim como foi na apresentação de McCartney, contou novamente com Omar Hakim na bateria: “Acho que essa próxima música era a favorita de Taylor no FOO FIGHTERS, então, sabíamos que teríamos que toca-la hoje a noite”, disse Dave Grohl.



“Acho que nunca vi alguém tocar a bateria com tanta força quanto essa pessoa”, disse Grohl ao público ao apresentar o filho de Taylor, Shane Hawkins, para tocarem a música "My Hero". “Além disso, ele é um membro da nossa família e precisa estar aqui esta noite com todos nós”.

FOO FIGHTERS encerrou essa noite histórica com Dave Grohl levando solo a canção "Everlong".


Esta foi a 1ª vez que o FOO FIGHTERS se apresentou sem Taylor Hawkins, que faleceu inesperadamente em março de 2022 aos 50 anos de idade.

O 2º show tributo a Taylor Hawkins será em 27 de setembro no Forum em Los Angeles com muitos dos artistas que participaram em Wembley também fazendo presença nos EUA, assim como outros que irão se apresentar como Alanis Morissette, Gene Simmons (KISS), Joan Jett (THE RUNAWAYS), Chad Smith (baterista do RED HOT CHILI PEPPERS), Brad Wilk (baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE) entre outros.















Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page