• by Brunelson

Nirvana: "costumava desligar a rádio quando escutava alguma música da banda"


Dave Grohl lembrou das ambições modestas do NIRVANA quando foram gravar o clássico álbum "Nevermind" em 1991 (2º disco da banda), dizendo que eles apenas esperavam que isso permitisse a cada um comprar o seu próprio apartamento.

Sendo o seu 1º álbum gravando com Kurt Cobain e Krist Novoselic, "Nevermind" vendeu mais de 30 milhões de cópias até hoje, mas em recente entrevista à revista Uncut, Grohl lembrou que eles não estavam pensando nisso quando chegaram ao Sound City Studios em Los Angeles para começar a gravar o disco.


* Nirvana: "não tinha nenhuma expectativa quanto ao disco 'Nevermind'"

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Quando chegamos ao Sound City Studios, por mais que fosse uma merda, era o estúdio de gravação mais legítimo em que já estive na época”, disse Dave Grohl. “Conhecendo a história daquele lugar, pensamos: ‘Agora, este é o verdadeiro negócio para nós’”.

Ele continuou: “Dito isso, ninguém pensou que seria o que se tornou. Nós pensávamos: ‘Esperamos alcançar o sucesso de uma banda como o SONIC YOUTH e cada um terá o seu próprio apartamento’. Essa era a extensão das nossas ambições naquela época”.

Dave Grohl admitiu que na época ainda não tinha sido capaz de descobrir por que o disco "Nevermind" se tornou um negócio tão importante, acrescentando: “O que eu sei é que assim que assinamos com a gravadora David Geffen Company e fizemos o videoclipe da música 'Smells Like Teen Spirit', começou a parecer um pouco mais profissional para nós. Agora, estávamos nas lojas e autografando pôsteres. Tínhamos um clipe de rock que estava passando na MTV e tudo começou a parecer um pouco mais legítimo, mas não foi até o início da turnê que eu percebi: 'Opa, algo está acontecendo'”.

Questionado sobre a perspectiva do 30º aniversário do álbum em setembro de 2021, Grohl disse que não há planos, mas que ele tem certeza de que "algo vai acontecer".


* Krist Novoselic: "o que vai acontecer? Você verá", sobre os 30 anos do álbum "Nevermind"


Grohl finalizou: “Pessoalmente, não construo um altar para o disco 'Nevermind', sabe? Mas se estou dirigindo o meu carro no trânsito em Los Angeles e ouvindo a rádio, é bem provável que uma dessas músicas toque e eu não desligo a rádio... Eu costumava desligar, mas não faço mais isso”.


"Stay Away" (Álbum: "Nevermind")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques