• by Brunelson

Neil Young: quando cancelou uma turnê inteira após cortar o dedo preparando um sanduíche


As desculpas para cancelar shows no mundo da música são histórias que às vezes chamam a atenção. Embora os “problemas vocais” sejam a explicação mais comum, houve algumas desculpas bizarras que presenciamos por aí...

E no mínimo, Neil Young de alguma forma conseguiu cancelar shows em circunstâncias estranhas...

Ele deveria pegar a estrada em 1997 para uma das turnês mais emocionantes de sua carreira pela Europa, mas infelizmente, não foi após uma lesão bizarra que Young sofreu enquanto descansava em casa.

Young planejava iniciar a sua turnê em Luxemburgo no dia 09 de junho e visitar 16 países ao longo do caminho. Ele agendou datas em países como Espanha, Portugal, França, Alemanha, Noruega, Holanda, Bélgica, Eslovênia, Itália, Suíça e Finlândia. No entanto, um momento se destacou como o mais comovente da turnê e para o qual Young vinha preparando por toda a sua carreira - uma apresentação no estimado Glastonbury Festival na Inglaterra.

Neil Young já havia conquistado o status de ícone décadas atrás, no entanto, uma aparição no Glastonbury Festival é algo que todo artista sonha e se você planeja fazer a sua estreia neste festival, devem existir poucos momentos como esse na vida terrestre.

No entanto, apenas uma questão de dias antes de pegar a estrada e seguir para a Europa, uma catástrofe na cozinha impediria Neil Young de se apresentar na turnê.

Durante o seu descanso de 05 semanas antes da turnê iniciar, Young decidiu comer um sanduíche de presunto aparentemente inocente para o almoço. Fazer sanduíches é algo que ele provavelmente aperfeiçoou ao longo de sua vida e as chances de perigo resultante pareciam nulas.


No entanto, um lapso de concentração levou o talentoso guitarrista a cortar a ponta do seu dedo indicador esquerdo enquanto cortava a refeição para o almoço.

Young felizmente conseguiu ver o lado engraçado do acidente e disse em seu comunicado anunciando o cancelamento da turnê: “Eu teria comido tudo se soubesse que iria me cortar e prejudicar a turnê... É macarrão com queijo a partir de agora”.

Neil Young finalmente teria a oportunidade de se apresentar no festival em 2009. Ele realizou um show gigantesco que impressionou os mais de 100 mil fãs presentes e valeu cada segundo dos 12 anos de espera.

Esta apresentação (no vídeo abaixo) é vista como um dos momentos mais marcantes na história do festival, Neil Young se apresentando em estilo épico pela 1ª vez e encerrando a noite no Glastonbury Festival em 2009.


"Rockin' in The Free World"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques