top of page
  • by Brunelson

Neil Young: lançando documentário mostrando as gravações e época do álbum "Harvest"


Será lançado em dezembro de 2022 um documentário de Neil Young em que será mostrado o processo de criação do clássico álbum "Harvest" (4º disco, 1972), em comemoração ao 50º aniversário do álbum.

O documentário irá se chamar "Harvest Time" e o trailer já está disponível, onde você pode conferir no final dessa matéria.

O filme irá apresentar imagens nunca antes vistas que foram filmadas no norte da Califórnia, Londres e Nashville. O mesmo será exibido nos cinemas em 1º de dezembro e será precedido por uma apresentação pessoal de Young sobre o filme e o álbum.

A estreia do filme coincidirá com o relançamento do disco em 02 de dezembro.

“Criado entre janeiro e setembro de 1971, esse filme/documentário leva os espectadores a uma viagem íntima ao rancho de Neil Young, Broken Arrow, localizado no norte da Califórnia, pulando para Londres numa performance icônica com a London Symphony Orchestra, além da cidade de Nashville, mostrando Neil Young, então com 20 e poucos anos de idade, trabalhando em várias canções que foram lançadas nesse álbum”, diz a sinopse do documentário "Harvest Time".

“O conteúdo de performance e ensaio está entrelaçado na narrativa criativa e inclui a maioria das músicas do disco ‘Harvest’, como ‘Heart of Gold’, ‘A Man Needs a Maid’, ‘Alabama’ e ‘Old Man’”.

Neil Young também deixou escrito em rede social: “Esse é um grande álbum pra mim. Há 50 anos atrás, eu tinha 24, talvez 23 anos de idade, e esse disco fez uma grande diferença na minha vida. Eu toquei com alguns grandes amigos durante a sua gravação e é muito legal que esse álbum tenha durado tanto. Eu me diverti muito e agora, quando o escuto, acho que tive muita sorte de estar lá".

“Espero que gostem dessa história, que será o documentário ‘Harvest Time’ e que vai falar sobre tudo o que aconteceu nessas gravações e época, sendo que as pessoas de todo o mundo poderão assisti-lo no cinema”.


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page