top of page
  • by Brunelson

Lemmy Kilmister: lembrando quando Jimi Hendrix voltou de viagem com 100 mil cartelas de ácido LSD


Jimi Hendrix e Lemmy Kilmister (frontman do MOTORHEAD) são dois dos roqueiros mais influentes da história que enfeitaram a terra e dotaram os nossos olhos com os seus sons viscerais.

Embora Hendrix seja sem dúvida o mais importante dos dois, ajudando a levar a guitarra para um nível completamente diferente, isso não nega o que Lemmy fez pela proliferação da música hard rock, punk rock, heavy metal e do rock alternativo, com o seu trabalho no MOTORHEAD ajudando a promover consideravelmente a causa.

Os fãs de ambos devem estar cientes do fato de que os dois se conheciam muito bem e nos dias em que Lemmy ainda estava tentando se tornar um músico de sucesso, por um tempo ele trabalhou como roadie de Hendrix e ao longo de sua carreira ele compartilhou muitas anedotas envolvendo o maior guitarrista de todos os tempos.



Dado que eram os dias em que o movimento hippie, o ácido LSD e o tema "paz e amor" estavam apenas começando a galvanizar os jovens naquela 2ª metade dos anos 60, o tempo relativamente curto que os dois passaram juntos foi repleto de loucuras e lendas.

Em 2000, Lemmy contou o que é indiscutivelmente a sua mais impactante história com Hendrix, quando ele lhe apresentou um carregamento de ácido LSD.


Lemmy estava sendo entrevistado pelo programa All Back to Mine do Canal 4, cuja premissa era entrevistar músicos no lazer de suas casas e falar sobre os seus discos preferidos de todos os tempos.

Porém, esse episódio foi um pouco diferente, sendo filmado em um bar com Lemmy ao lado de sua bebida preferida, uma garrafa de whisky Jack Daniels.

Em um certo momento, o apresentador perguntou a Lemmy: “No final dos anos 60 com o verão do amor, os hippies... O que estava acontecendo naquela época? Não foi um 'golpe', algo para comercializar?"

O frontman do MOTORHEAD respondeu: “Não foi, apenas por cerca de 01 ano. Mas depois foi”.

O apresentador perguntou se Lemmy estava envolvido naquela cena toda e ele falou: “Eu era o roadie de Jimi Hendrix, o que você esperava? Quero dizer, ele voltou dos EUA com 100 mil cartelas de ácido LSD, certo?”

Impressionado, o apresentador questionou: “O quê? É mesmo?”

“Sim e nem era ilegal na época. Ele trouxe tudo em sua mala e deu a metade para a turma que andava com nós, quero dizer, era muito ácido LSD, sabe?”, disse Lemmy. “A outra metade ficou com ele e naquela época éramos somente nós dois na 'equipe de roadies'. Parece ridículo agora, dizer que eram apenas 02 pessoas fazendo todas as coisas para Jimi Hendrix".

O apresentador persistiu: “E então? O ácido LSD foi uma viagem contínua?”

Lemmy respondeu, concluindo: “Ah, sim. Tínhamos muito LSD que precisávamos nos livrar deles de alguma forma. Depois que tinha se tornado ilegal, tivemos que nos livrar das evidências”.

Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page