• by Brunelson

Layne Staley: músicos falando sobre o vocalista para marcar os 30 anos do grunge


O site Loudwire fez um vídeo para marcar o 30º aniversário da história do grunge com músicos falando sobre Layne Staley, falecido vocalista original do ALICE IN CHAINS.


O vídeo mostra declarações passadas de alguns músicos no decorrer da história.

Um deles é do guitarrista e compositor desde sempre do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, tecendo bonitas palavras quando compartilhou as suas memórias sobre o saudoso amigo: “A 1ª vez que ouvi Layne cantando, fiquei apaixonado por ele. Estar perto dele me inspirou a ser um cantor melhor e a trabalhar mais esse meu lado. Ele me deu muito mais confiança para cantar, sabe? Nos álbuns seguintes, Layne me dizia: ‘Cara, essas músicas são suas e você deveria canta-las'. Ele me empurrou para dar um passo à frente".

Chris Cornell, falecido vocalista das bandas SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e AUDIOSLAVE, certa vez compartilhou um sonho que teve com Layne durante uma entrevista. Embora não tenha interpretado isso como um sinal definitivo, o sonho fez Cornell esperar que Staley estivesse em um bom lugar.


* Layne Staley: Chris Cornell conta de quando sonhou com ele

Cornell falou: “Isso é uma projeção? Ou isso é o que eu quero ver? Ou é isso o que realmente está acontecendo?" Cornell se questionou na época dessa declaração. “Eu tive muito esta experiência, tipo, sempre acordo com a sensação de que, de alguma forma, é uma indicação de que ele está bem em algum lugar”.


Layne Staley também foi o vocalista da banda MAD SEASON em meados dos anos 90, sendo que o baterista dessa banda, Barrett Martin (também baterista do SCREAMING TREES), compartilhou mais algumas informações pessoais sobre Staley e o amor que ele tinha pelos fãs.

Martin concluiu: “Sempre havia crianças que queriam entrar nos shows do MAD SEASON e Layne colocava os nomes delas na lista de convidados, pois elas não tinham condições financeiras para entrar... Aqueles eram os seus convidados, as crianças de rua tentando conseguir um trocado”.


"Would" (3º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, "Dirt", 1992)


"I Don't Know Anything" (1º disco do MAD SEASON, "Above", 1995)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques