top of page
  • by Brunelson

L7: lançando clipe de seu novo single, a música "Cooler Than Mars"


L7 pede ação climática com o lançamento do single, "Cooler Than Mars", chamando a atenção em suas letras por bilionários obcecados por colonizar o espaço sideral. A canção veio acompanhada do seu videoclipe.

Este single está disponível digitalmente e em formato físico em vinil de edição limitada de apenas 100 tiragens. Como de costume, a parte lírica também vem abastecida de comentários sócio-políticos característicos da banda, combinados com aquele velho e alegre senso de humor.

Na canção "Cooler Than Mars", o grupo destaca os efeitos nocivos das alterações climáticas, ao mesmo tempo que chama a atenção daqueles que ocupam posições de poder e que se recusam a fazer qualquer mudança real ao próximo. Também vemos as meninas do L7 convocando os "ultra ricos" por sua busca trivial em colonizar o espaço sideral, em vez de usar a sua riqueza para ajudar a proteger o planeta Terra.

“Eles dizem que somos finitos / Descartáveis / Deixamos tudo para trás / Parece que não recebemos o memorando de todos os caras que estão por dentro”, brinca Sparks quando a canção começa, antes de entrar em erupção no ritmo acelerado com o refrão: “Ninguém quer viver em Marte / Nada quer estar em Marte”.

O clipe também mostra os membros da banda se apresentando em frente a uma tela, que exibe imagens de algumas das coisas que tornam o planeta Terra tão bonito em comparação a Marte, incluindo uma flora colorida, animais e ondas do mar.

“A música foi inspirada nas notícias catastróficas sobre as mudanças climáticas e nas estranhas paixões dos cowboys espaciais bilionários para explorar e explorar os limites externos de nossa estratosfera”, disse a vocalista/guitarrista, Donita Sparks, sobre a motivação por trás da música em um comunicado oficial.

“Me parece que tais obsessões e recursos deveriam ser totalmente focados na cura de doenças. Sinto que não há nada 'lá fora' que seja tão alucinante quanto a biodiversidade que temos aqui no planeta Terra, porque somos mais legais que Marte, porra”.

Além de lançar esse último single, L7 também iniciou a sua tão esperada turnê americana ontem (14/09/2023) com um show em New Jersey.

L7 é uma das bandas pioneiras do rock alternativo e grunge dos anos 90 formada em 1985. O grupo possui 07 álbuns de estúdio lançados, com o seu disco homônimo de estreia de 1988 e o último álbum lançado em 2019, "Scatter The Rats". Em 2001, elas haviam encerrado as atividades, retornando somente em 2014.

Por enquanto, nada foi divulgado se virá um novo álbum de estúdio. L7 conta com os seus membros originais até hoje, somente tendo trocado de baterista em 1989.




Confira o clipe da nova canção do L7, "Cooler Than Mars":


Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page