top of page
  • by Brunelson

King's X: "conhecia os caras do Alice in Chains e Pearl Jam quando eles se apresentavam pra ninguém"


O vocalista/baixista do KING'S X, Doug Pinnick, foi entrevistado pela rádio WRIF de Detroit e dentre vários assuntos, ele falou da época em que o grunge explodiu no início dos anos 90 e da amizade que a sua banda tinha com a turma do grunge, desde antes desses grupos de Seattle ganharem evidência no mundo inteiro.



Seguem alguns trechos:

“Eu conhecia os caras do ALICE IN CHAINS antes deles terem assinado com uma grande gravadora”, Pinnick lembrou: “Layne Staley (vocalista do ALICE IN CHAINS) me disse uma vez: 'Continuem lançando discos e escrevendo músicas para que possamos continuar 'roubando' coisas de vocês'. Na verdade, ele falou isso para o nosso baterista, Jerry Gaskill, mas Layne havia me dito sobre a música 'Rooster' do ALICE IN CHAINS: 'Eu estava apenas imitando Doug Pinnick nesta canção', e eu dei um grande abraço nele... Eu amo esses caras e eles eram apenas jovens naquela época".

Ele acrescentou: "Eu me lembro do PEARL JAM e eles ainda não tinham um contrato de gravação. Jeff Ament (baixista do PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG) me enviou uma fita demo com algumas músicas do TEMPLE OF THE DOG do outro lado da fita e nenhuma dessas bandas ainda eram conhecidas".

"Antigamente, esses caras olhavam para nós e costumavam nos dizer: 'Mal podemos esperar até que possamos um dia abrir um show para vocês, conseguir contratos de gravação e outras coisas', e sabe, achávamos aquilo tão fofo da parte deles... E então, todos eles conseguiram os seus contratos de gravação e simplesmente nos tiraram da 'água'. Todos eles conseguiram, cada uma daquelas bandas".

"Hoje, quando me encontro com eles, eu apenas dou um sorriso e digo: 'Caras, eu conheci vocês quando estavam viajando em vans e tocando pra ninguém nos picos'".

Pinnick finalizou: “Então, sim, todos nós voltamos... Sim, eu acho que todos nós nos inspiramos de alguma forma com a explosão do grunge”.


"Rooster" (3º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, "Dirt", 1992)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page