• by Brunelson

John Bonham: virá livro biográfico com prefácio escrito por Dave Grohl


Dave Grohl escreveu o prefácio da primeira biografia do baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham, e que vai se chamar, "Beast: John Bonham And The Rise Of Led Zeppelin".

O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, contribuiu para o livro que será lançado em 07 de setembro de 2021.

Certa vez, Grohl havia dito numa entrevista para a revista Rolling Stone: “John Bonham tocava bateria como alguém que não sabia o que iria acontecer a seguir, como se estivesse oscilando na beira de um penhasco. Ninguém chegou perto disso desde então e eu acho que ninguém jamais chegará. Acho que ele será para sempre o maior baterista de todos os tempos".

“Você não tem ideia do quanto ele me influenciou... Passei anos no meu quarto, literalmente anos de merda ouvindo a bateria de Bonham e tentando emular a sua batida, atrevimento, velocidade ou poder que gerava. Não apenas memorizando o que ele fez nesses álbuns, mas me colocando num lugar onde eu teria a mesma direção instintiva que ele teve”.

O livro, "Beast: John Bonham And The Rise Of Led Zeppelin", está definido para contar a história da ascensão de Bonham de baterista autodidata aos 05 anos de idade para uma das bandas de rock de maior sucesso de todos os tempos.

Bonham viria a falecer em 1980 com 32 anos.

Até hoje, Bonham é postumamente descrito como um dos bateristas mais importantes e influentes do rock - muitas vezes no topo das listas dos melhores.

Adam Budofsky, editor-chefe da revista Modern Drummer, escreveu uma vez: “Se o rei do rock 'n' roll era Elvis Presley, então, o rei da bateria do rock foi certamente John Bonham”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques