• by Brunelson

Jerry Cantrell: lembrando de quando ouviu a voz de Chris Cornell pela 1ª vez


O guitarrista e compositor desde sempre do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pelo site Rock Celebrities e falou de quando ouviu a voz de Chris Cornell pela 1ª vez.

Foi na canção "Hunted Down" que abre o 1º EP do SOUNDGARDEN, "Screaming Life" (1987). Ele afirmou que ficou surpreso ao ouvir aquele riff de guitarra e uma voz tão boa, quando foi escutar esse EP e se perguntou de onde veio Chris Cornell.

SOUNDGARDEN foi fundado em 1984 e as letras da música "Hunted Down" foram escritas por Chris Cornell, com a música sendo composta pelo guitarrista Kim Thayil. Foi considerado um ato corajoso na época para uma banda recém-chegada lançar uma música pesada com este riff distorcido.


No entanto, a sua bravura influenciou muitos grupos que vieram depois deles.

Infelizmente, Chris Cornell faleceu em 2017 e a sua morte entristeceu todo o mundo do rock e trouxe nuvens negras sobre aqueles que o admiravam. Jerry Cantrell estava entre aqueles que foram altamente influenciados pela música do SOUNDGARDEN e pelo próprio Chris Cornell.

Bandas parceiras ao longo de sua carreira, Cantrell recentemente se lembrou de ouvi-los pela 1ª vez. Ele elogiou Chris Cornell e o SOUNDGARDEN por iniciarem os seus trabalhos com uma música tão pesada que também tinha "energia".

Segundo Cantrell, a voz de Cornell era tão única que ele se questionou de onde ela realmente vinha...

Confira somente um pequeno trecho do que afirmou Jerry Cantrell:

“‘Hunted Down’ foi a 1ª música que ouvi do SOUNDGARDEN e esse riff é tão terrível e possui uma energia ao mesmo tempo. É onde tudo começa com o SOUNDGARDEN, tipo, é a 1ª canção que eles lançaram na carreira. Que maneira de entrar numa cena com um riff desses e a voz de Chris Cornell é simplesmente, mas que porra... De onde veio esse cara?”


"Hunted Down"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques