• by Brunelson

Jeff Ament: baixista do Pearl Jam já construiu 25 pistas de skate para combater taxas de suicídio


"Eu cresci aqui e estou tentando trazer aquilo que testemunhei em minhas viagens com o PEARL JAM, de volta para esse tipo de lugar", disse o baixista Jeff Ament.

Um elemento interessante nos esportes ao ar livre, como skate, snowboard e surfe, é a maneira como os atletas envolvidos costumam falar sobre como essas atividades os fazem sentir e o que isso faz por eles.

Mas todos esses esportes vêm com barreiras de acesso, seja pelo equipamento envolvido que não é barato e muitas vezes há desafios para acessar os locais onde esses esportes se praticam.

Bom, o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, está tentando fazer a sua parte para resolver algumas dessas barreiras em seu Estado natal, Montana.

Ament, nascido na cidade de Havre, Montana, construiu 25 pistas de skate em seu Estado natal. Como ele disse em entrevista ao site Awful Announcing, o custo normal de um parque de skate é de U$ 500 mil dólares, sendo que não há taxas para as pessoas usá-las. Ele construiu vários desses parques em reservas de índios nativos americanos, regiões que apresentam taxas de suicídio particularmente altas e investimentos em infraestrutura particularmente baixos.

O baixista concluiu: “O objetivo é ter mais parques de skate de classe mundial per capita aqui do que em qualquer lugar do mundo... Esse é o objetivo. Eu cresci aqui e estou tentando trazer aquilo que testemunhei em minhas viagens com o PEARL JAM, de volta a esses tipos de lugares".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques