top of page
  • by Brunelson

Jane's Addiction: "vamos viver de acordo com isso, tentar o máximo que pudermos e não desistir"


JANE'S ADDICTION está atualmente com a sua banda em turnê pela América do Sul e neste final de semana nos dias 24, 25 e 26 de março de 2023, irá acontecer o Lollapalooza Festival em São Paulo com a participação do grupo.


O vocalista da banda, Perry Farrell, é o fundador desse festival que caminha desde 1991.

E com passagem pelo Brasil, o grupo foi entrevistado pela 89 A Rádio Rock e revelou as novas músicas que a banda vem gravando, com Farrell alegando que o processo "foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida".





Ele continuou: “Eu sinto que esse novo lote de músicas… Não sabemos quantas vamos lança-las, mas posso dizer uma coisa: foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, porque essas músicas são muito boas”.

Farrell acrescentou: “Então, estamos lançando algo que estou ouvindo e vou… O que quero dizer com isso, é que está sendo muito bom. Quando um músico sabe, quando está ouvindo algo que diz para si mesmo: 'Mal posso esperar para que as pessoas ouçam isso'. É isto o que eu tenho experimentado, sabe?”

O baterista da banda, Stephen Perkins, também falou: “É uma ótima experiência ter não apenas espaço e tempo para fazer música juntos, mas acho um grande desafio fazer a melhor coisa que podemos fazer. Qual é o nosso potencial? Vamos viver de acordo com isso, vamos tentar o máximo que pudermos e não vamos desistir até atingirmos esse pico... É assim que parece”.

Em turnê finalizada agora em março nos EUA, JANE'S ADDICTION havia estreado uma inédita música ao vivo, "True Love". É a 1ª canção nova que a banda apresenta desde "Another Soulmate" de 2013, que foi lançada como um single isolado na época.

Após a pandemia, a banda se reuniu com o baixista fundador, Eric Avery, que havia saído em 2010. JANE'S ADDICTION conta com a sua formação original completa, mas o guitarrista Dave Navarro não está em condições de participar das turnês, devido a uma longa batalha com complicações da covid que vem sofrendo.





Em 2022, Navarro foi substituído pelo guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Troy Van Leeuwen, para a turnê americana que o JANE'S ADDICTION realizou junto com o SMASHING PUMPKINS.





Para 2023, o ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS e atual membro de turnê do PEARL JAM como multi-instrumentista e backing vocals, Josh Klinghoffer, está sendo escalado para as apresentações no lugar de Navarro.

JANE'S ADDICTION possui somente 04 álbuns de estúdio lançados e 01 disco ao vivo. Fundada em 1985, eles gravaram e lançaram o disco ao vivo, "Jane's Addiction", em 1987, seguido pelo seu 1º álbum de estúdio lançado em 1988, "Nothing's Shocking". O último disco foi lançado em 2011, "The Great Escape Artist".






Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page