HQ Blood Chronicles: indicada em duas categorias no 33° Troféu HQMIX
A graphic novel, "Semblant: Blood Chronicles", recentemente recebeu uma segunda tiragem devido a grande procura pela obra.
Agora, outro reconhecimento vem com a indicação em duas categorias ao 33º Troféu HQMIX, o Oscar brasileiro dos quadrinhos. Os concorrentes irão para votação do júri nacional, formado por mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos.
As categorias que a HQ concorrem são Novo Talento Desenhista e Arte-Finalista Nacional, com o artista Andre Meister. A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será em 27 de novembro de 2021 em evento online pelas redes sociais do SESC.
A HQ é uma obra elaborada para ressoar com as músicas da banda SEMBLANT, que inspiraram a narrativa e o mundo fantasioso de "Semblant: Blood Chronicles". O trabalho cativou o público do metal e do terror, se tornando um dos itens mais vendidos da editora Darkside Books. São três histórias sanguinárias repletas de magia e ancestralidade, com universo e roteiro concebidos pela dupla Andre Meister e Sergio Mazul (foto), também o vocalista da banda.
Sobre a concepção da obra e a parceria com Meister, Sérgio Mazul explicou: “SEMBLANT é uma obra, não somente uma banda. Queríamos sair da ideia de uma estratégia de marketing vazia e eu queria fazer isso com alguém que confiasse muito e que fosse genuíno, porque estamos não só falando de uma banda, mas de valores e memórias da nossa adolescência”.
A banda SEMBLANT está preparando um novo álbum para 2022, quando realizará a primeira turnê europeia como headliner.
Em mais de 15 anos de jornada, SEMBLANT encontrou um grande público em toda América Latina e do Norte, além da Europa, com um som único que mescla os melhores elementos do dark, gothic metal e lirismo obscuro.
O mais recente álbum da SEMBLANT, presente em todas as plataformas digitais, é "Obscura", lançado pela renomada gravadora italiana Frontiers Records. Os videoclipes da banda somam atualmente mais de 45 milhões de visualizações, apenas no YouTube.
Comments