• by Brunelson

Foo Fighters: revista Kerrang relata como foi a apresentação no The Roxy, Los Angeles


Apesar da "energia estranha" de não ter público, a apresentação do FOO FIGHTERS no clube The Roxy (foto) mostrou a banda em seu melhor momento.


* Foo Fighters: anunciando live no clube The Roxy, Los Angeles

E a revista Kerrang acompanhou esta apresentação e relatou quase tudo para nós.


"Este é geralmente o momento da música em que todos cantam junto, mas isso exige que as pessoas realmente gostem de estar aqui”, pondera Dave Grohl no meio da apresentação no lendário The Roxy em Los Angeles, realizada neste sábado passado (14/11/2020), espiando pelo microfone enquanto os seus companheiros de banda desempenham seus papéis na sempre triunfante canção "My Hero".

“Então, se você odeia o seu vizinho de merda e você odeia seus colegas de quarto, quero que todos cantem a música 'My Hero' sozinhos, na frente do seu celular ou que seja! Eu sei que parece constrangedor, mas você só pode imaginar como é estar neste palco e fingir que tem gente aqui...”

Mas, para os poucos funcionários que estão na sala com os titãs do rock durante a sua primeira transmissão ao vivo, o que pode ser ouvido são roadies e a equipe de filmagem cintilando ao longo da canção e mexendo os punhos no ar. É apenas um dos muitos momentos verdadeiramente especiais nesta noite que não só mostra o FOO FIGHTERS como a banda ao vivo sem esforço incrível que todos vimos centenas de vezes antes, mas que o poder da música ao vivo nunca, nunca pode ser prejudicado - mesmo quando não temos permissão para estar todos na mesma sala para vivenciá-lo.

Claro, Dave estava relutante em fazer qualquer coisa dessa natureza no início. Ele explica mais tarde durante o concerto que seus pensamentos iniciais quando “todo mundo começou a fazer essas transmissões ao vivo e coisas drive-in, eu simplesmente pensei: 'Porra, que merda!'"

Mas à medida que eles se acomodam no The Roxy em uma obra de arte de 90 minutos tocando ao vivo, a pura alegria que o FOO FIGHTERS exala prova que praticamente nada mais no mundo é melhor do que se "amarrar" num instrumento e cantar com força.

"Alguém vai nos dar uma dica quando estivermos realmente na câmera?" pergunta Dave Grohl inexpressivamente. “Ah, está ligado agora? Estamos ao vivo?! É isso! Tudo bem (risos). Conseguimos. Hey, todo mundo! Bem-vindo ao nosso show ao vivo pela internet no The Roxy esta noite. Eu tinha essa grande introdução pronta e não sabia que já estávamos no ar... Então, vamos fingir que acabou de ligar, certo? Senhoras e senhores, FOO FIGHTERS”.

Acompanhado por um coro de quatro pessoas, incluindo a própria filha de Dave, Violet Grohl, a banda lançou um teaser de introdução surpresa para a nova música "Making a Fire" (inédita, que será lançada no vindouro álbum), antes de seguir perfeitamente para o som da canção "All My Life".


Durante a apresentação, outros 02 teasers de futuras canções que serão lançadas no álbum "Medicine at Midnight" (10º disco), também foram apresentadas: "Holding Poison" e "No Son of Mine".

O vocalista grita os seus palavrões habituais e quando a música "All My Life" atinge o clímax, o que fica imediatamente claro é que nunca vimos o FOO FIGHTERS assim antes.


Onde normalmente você estaria atrás de 50 mil outros fãs saltitantes esticando o pescoço para ter uma visão, esta noite você está praticamente no palco com eles, bem ao lado do guitarrista Pat Smear puxando rostos atrevidos para a câmera e Dave Grohl balançando o cabelo descontroladamente - e o que falar da bateria de Taylor Hawkins nocauteando e enchendo a sala.

Uma tipicamente explosiva versão da canção "The Pretender" chega em seguida, antes dos hits "The Sky is a Neighborhood" e a imbatível cantoria de "Times Like These", com o FOO FIGHTERS claramente curtindo a vontade de tocar ao vivo juntos novamente, mal tendo um segundo para fazer uma pausa.

Tendo dito recentemente em entrevista para a revista Kerrang, Dave Grohl falou que "realmente levei o show ao vivo em consideração" ao compor as músicas que estarão no álbum "Medicine at Midnight" e não é de admirar que o novo single, "Shame Shame", se encaixe maravilhosamente neste setlist de ritmo habilidoso, antes de tocarem as músicas "These Days", "Learn to Fly" (que afirma a vida) e "This is a Call".

“Quando tudo isso aconteceu, eu pensei: 'Não, cara, eu não vou fazer isso até que possamos sair em turnê novamente'”, disse Dave Grohl sobre a sua relutância em fazer uma transmissão ao vivo durante uma pausa da banda. “E então eu percebi: 'Quer saber? O mais importante agora é trazer alegria e felicidade'. Todo mundo precisa de um pequeno momento, todos os dias nesta quarentena. Precisamos de alegria e de um pouco de felicidade. Então, se não podemos ficar cara a cara agora, percebi que isso é o que precisamos fazer para trazer alegria e felicidade para as pessoas”.

E é disso que se trata.


Sim, este é um cenário de som matador com luzes extravagantes e vocais de apoio. E sim, o trio de encerramento começando com a canção "Make it Right" (uma adição bem-vinda ao conjunto de apenas 12 canções da noite), "Best of You" e "Everlong", é uma forma imbatível de encerrar qualquer show de qualquer banda, mas tanto para o FOO FIGHTERS quanto para os seus fãs, isso é realmente uma questão de alegria e felicidade.

“Eu sei que faremos isso de novo, porque temos que fazer”, escreveu Dave Grohl num apaixonado artigo em maio de 2020, sobre o poder da música ao vivo. “Não é uma escolha. Nós somos humanos e precisamos de momentos que nos assegurem de que não estamos sozinhos. Que somos compreendidos e imperfeitos. E o mais importante, que precisamos um do outro”.

Confira o setlist desta recente apresentação do FOO FIGHTERS no The Roxy, Los Angeles:

1. All My Life (with "Making a Fire" teaser) 2. The Pretender 3. The Sky is a Neighborhood 4. Times Like These 5. Shame Shame 6. My Hero 7. These Days 8. Learn to Fly (with "Holding Poison" teaser) 9. This is a Call (with "No Son of Mine" teaser) 10. Make it Right 11. Best of You 12. Everlong

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead