top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: "queríamos explorar o groove com o álbum 'Medicine at Midnight'"


Há tempos que Dave Grohl vem dizendo que o FOO FIGHTERS iria tomar uma direção musical diferente para o vindouro álbum de estúdio, "Medicine at Midnight" (10º disco, a ser lançado em fevereiro de 2021).


As 02 novas canções lançadas corroboram com este argumento: "No Son of Mine" e "Shame Shame" (esta última já 1º lugar no ranking da Billboard).

Em recente entrevista para a revista The Sunday Times’ Culture, o frontman da banda acredita que os fãs "provavelmente irão vomitar" com a ideia do FOO FIGHTERS querer gravar um disco com músicas para dançar.

Grohl disse que o grupo aproveitou a chance de "explorar realmente um novo groove" pela primeira vez e que sabe que as pessoas terão algumas reservas sobre estas novas músicas.

"A ideia era fazer algo que as pessoas pudessem dançar", disse Grohl.

"Antes das melodias e das letras, eu sabia que queria fazer deste nosso álbum uma coisa dançante, porque nunca tínhamos feito isso. Já fizemos punk rock barulhento, thrash pesado, músicas dissonantes, baladas acústicas suaves e orquestradas e tudo mais..."

"A única coisa que nunca fizemos foi realmente explorar o nosso groove".

"É difícil colocar a palavra 'dançar' no sentido literal, junto com o FOO FIGHTERS numa mesma frase... Parece simplesmente inimaginável".

"Se você contasse às pessoas que o FOO FIGHTERS fez um disco de dança, provavelmente elas vomitariam".

Mas Grohl garantiu aos fãs que o FOO FIGHTERS não fez um "disco de Britney Spears", mas admitiu que ele e os companheiros de banda precisavam se desafiar mais para evitar ficar preso em uma rotina.

Ele concluiu: "Se você acabar em um lugar onde as pessoas esperam algo específico de você, você pode acabar num lugar confinado, seja certo ou errado - e de culpa. A culpa musical não faz sentido pra mim e não acredito em prazer culposo, apenas prazer".

Confira as 02 músicas lançadas pelo FOO FIGHTERS em divulgação ao álbum "Medicine at Midnight":


"No Son of Mine"


"Shame Shame"


Mais Recentes
Destaques
bottom of page