top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: qual o single da banda que raramente é tocado nos shows?


Sabemos que os shows do FOO FIGHTERS são quase de 03 horas de duração com hits e mais músicas de sucesso sendo apresentadas quase que em sequência, valorizando a questão de que eles não ficam presos somente aos primeiros álbuns de estúdio e vemos que muitas canções dos seus álbuns mais recentes também ficam em evidência em qualquer ranking no mundo inteiro e são apresentadas nos shows com a mesma frequência tanto quanto as músicas mais antigas.

Entretanto, para o FOO FIGHTERS apresentar algumas canções amadas que raramente aparecem no setlist da banda, é uma coisa rara. Há muitas músicas que os fãs desejam ouvir além do padrão de canções como "My Hero" e "Everlong".


E uma música que foi lançada como single, mas raramente é tocada nos shows, é a canção "DOA", incluída no álbum duplo de 2005, "In Your Honor" (5º disco).

A música "DOA" acabou se tornando o 2º single desse álbum, alcançando a posição nº 68 no ranking principal da Billboard e a deixando empatada como o 6º single de maior sucesso da banda, junto com a canção "Rope" (7º disco, "Wasting Light", 2011).


A música "DOA" também ficou em 5º lugar no ranking de rock mainstream da Billboard, chegando ao 25º lugar na parada de singles do Reino Unido e número 01 na parada de singles de rock e metal do Reino Unido.

Apesar da relativa popularidade da canção "DOA", o FOO FIGHTERS só tocou essa música nos shows quando ela ainda era relativamente nova. Isso incluiu vagas permanentes durante a turnê de divulgação do disco "In Your Honor" e na turnê do álbum seguinte, "Echoes, Silence, Patience & Grace" (6º disco, 2007), mas depois de 2008, a canção "DOA" teve apenas um pequeno punhado de apresentações durante os shows.

Quando a banda fez uma apresentação especial no Studio 606 de Dave Grohl em 2009, a música "DOA" foi incluída entre lados-b raros de se escutar nos shows, como as canções "Wattershed" e "The One".


Depois de 03 anos, a música teve uma única apresentação durante a turnê do álbum "Wasting Light" em 2012. E nesse intervalo de 10 anos, só foi tocada uma única vez, quando um grupo de fãs durante um show solicitou à banda que tocasse essa música - quando estavam em turnê divulgando o álbum "Sonic Highways" (8º disco, 2014).


No total, a canção "DOA" teve exatamente 100 apresentações do FOO FIGHTERS desde a sua estreia em 2005, no entanto, todas, exceto 03 dessas apresentações, ocorreram no período entre 2005 à 2008.


"DOA" (ao vivo em 2005)


Mais Recentes
Destaques
bottom of page