• by Brunelson

Foo Fighters: "onde há vontade, há um caminho"


FOO FIGHTERS revelou como foram altos os gastos em hotéis, viagens, estúdios e despesas para a gravação do álbum e documentário "Sonic Highways" (8º disco, 2014), em entrevista para a Apple Music com o radialista Zane Lowe.

Só lembrando que este álbum e documentário foi gravado em 08 cidades e estúdios diferentes nos EUA, lançando somente 08 músicas.

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

Dave Grohl: De certa forma, sempre fomos autossuficientes e trabalhamos dentro de nossa própria e esquisita bolha. Sempre que temos uma ideia é realmente uma pequena equipe de pessoas para fazê-la acontecer. Na verdade, não precisamos pedir permissão para fazer as coisas. Nós apenas temos uma ideia e a colocamos em prática. Porque temos essa liberdade criativa e acho que nos alimenta e nos inspira a fazer mais.

Grohl: Mas sim, o documentário "Sound City" (2013) foi uma coisa interessante, mas então a ideia de fazer o "Sonic Highways" era apenas explorar não apenas o conceito de atmosfera influenciando o resultado final do que você estava gravando, mas também algo que dê um pouco mais de contexto ou perspectiva à música, à música americana ou às coisas que nos inspiram ou por que fazemos a música que fazemos. Além disso, não pensamos demais nas coisas...

Grohl: Somos meio impulsivos quando temos uma ideia e então simplesmente fazemos. Aposto que se tivéssemos que sentar e ter uma reunião após reunião após reunião com salas de reuniões cheias de pessoas para tentar nos explicar, metade da merda que fizemos nunca teria acontecido. Então, simplesmente fazemos assim.

Taylor Hawkins (baterista): E muitas vezes as pessoas não acham necessariamente que é uma boa ideia e ainda achamos que é.

Grohl: Isso é verdade. Nós pensamos: "Vão se foder, porque vamos fazer desse jeito".

Hawkins: "Sonic Highways", só para fazer isso acontecer, foi um projeto caro e nós fomos a todas essas pessoas, Dave foi e a nossa gestão também foi a todas essas pessoas, dizendo: “Precisamos desse tipo de dinheiro para fazer isso e blá, blá, blá", e todo mundo ficou, tipo: “Não, não...”

Hawkins: Portanto, usamos o mesmo cartão American Express desde o início da banda. Tínhamos 50 milhões de pontos ou algo parecido e usamos o American Express e todos os pontos daquela porra de cartão de crédito para pagar a porra das viagens e quartos de hotel de "Sonic Highways".

Grohl: Além disso, Pat Smear (guitarrista) falou para nós: “Espere um minuto. Quando éramos jovens e queríamos fazer um disco, o que faríamos? Íamos fazer um show e pegávamos esse dinheiro e íamos ao estúdio e gravávamos. Então, faríamos outro show e pegaríamos o dinheiro e enviaríamos para o local de prensagem de discos ou algo assim". Pat ainda falou: “Deveríamos apenas fazer um show para pagar as contas".

Grohl: Liguei para o nosso agente de reservas e enviei um e-mail para uma pessoa que nunca conheci na vida, e eu lhe disse: “Hey, vocês possuem um estádio de futebol na Cidade do México, não é?” E ele me respondeu que "sim" e nós fomos fazer um show lá.

Hawkins: Onde há vontade, há um caminho.

Confira o videoclipe da música "The Feast and The Famine", lançada no disco "Sonic Highways":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead